Tamarind, Lisboa


 Tamarind - segundo a Wikipedia é um fruto originário das savanas africanas utilizado em diversos pratos e sobremesas, sendo apreciado pelo seu carácter agridoce, mais para o ácido que para o doce.

O Tamarind é um restaurante indiano localizado no centro de Lisboa, mais concretamente na rua da Glória, perto da Praça da Alegria.

Com a ida a este restaurante, percebi que as ruas entre o elevador da Glória e a Praça da Alegria são proliferas em três tipos distintos, mas quem sabe complementares, de estabelecimentos comerciais: bares (não sei se de alterne mas, pelo aspecto dos mamíferos que por lá passeavam, eu quase poderia dizer que sim), restaurantes de comida tipicamente portuguesa (a praticarem preços vergonhosamente altos.... mesmo para turistas!) e pensões/residênciais/hotéis de poucas estrelas do qual saíam estrangeiros em barda.

Depois de deambular um pouco pela área envolvente ao restaurante, lá entrámos no estabelecimento. O restaurante tem as paredes com cores em tons quentes, muito possivelmente para estar em sintonia com a gastronomia que apresentam - comida indiana. O espaço tem uma decoração moderna e de linhas contemporâneas, mas com um ambiente simpático e agradável. A sala é pequena por isso reservar é aconselhável.

A comida estava boa assim como as sobremesas mas........ nada de diferente ou life changing :-)  Não se vai tornar no meu restaurante indiano favorito, nem de perto nem de longe, mas também não posso dizer que não tenha gostado. Simplesmente não me apresentou nada de diferente em relação a tantos outros indianos anónimos que pupulam por essa Lisboa a fora.

O preço também não ajuda (23€ pp), possivelmente inflacionado pelo facto do restaurante ficar numa zona a fervilhar de turistas, por isso se quiserem um local onde se podem sentir turistas aqui está o local indicado :-( Se estiverem na zona podem experimentar e tirar as vossas próprias conclusões pois parece que é um restaurante com alguma base de fãs, por mim preciso andar mais um bocadinho e voltar ao Café Buenos Aires :-)

Localização
Rua da Glória 43-45
1250-115 Lisboa
Telef. 213466080
Funcionamento: 11:30 às 15:00 e das 18:30 às 23:00
Reserva: Aconselhável
Encerramento: 2a todo o dia e ao almoço dos sábado e feriados
.
.

Comentários

Anónimo disse…
que Lisboa vos apetece?
deixem as vossas sugestões em
www.lxfeelslike.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco