Boka de Santo, Lisboa



Há horas de sorte, mesmo em dias que parecem não estar a correr pelo melhor. Era dia do aderente na Fnac e os multibancos estavam em baixo, causando um verdadeiro caos. No Stockmarket, para além de estar a abarrotar de gente, os multibancos não estavam muito melhor (mas pelos menos iam funcionando), e a oferta era muito fraquinha. Mas depois de tanto encontrão e desapontamento fizemos uma boa descoberta, o Boka de Santo.

Começando pelo início, precisávamos de jantar, já eram 22h e estávamos na antiga FIL, do que é que nos lembrámos? Taberna Ideal, óbvio. Mas infelizmente do pensar a concretizar vai uma grande distância... à porta da Taberna estavam pelo menos umas 10 pessoas à espera de mesa, por isso desistimos. Segunda opção, o restaurante que existe no cimo da rua do Santissimus (Armazém da Cachaça), ao qual já tentámos ir mas sem sucesso (isto porque o pessoal que não tem Smarts tem grande dificuldade em arranjar lugar de estacionamento nesta zona de Lisboa), estava já a fechar. O que fazer então? Descer paulatinamente a rua e ver no que dá.

E foi então que encontrámos o Boka de Santo. Da rua o ambiente parecia bom, o preço e oferta também, por isso decidimos experimentar. O ambiente é acolhedor e despretensioso e o atendimento muito bom. O senhor que nos atendeu, que me pareceu o dono, desfez-se em simpatias (mas das que parecem verdadeiras) e atenções. A ementa é composta por pratos tipicamente caseiros, que podiam pertencer ao menu lá de casa.

De entrada, havia salsichas pequeninas quentinhas que souberam pela vida, queijo e azeitonas. Em relação aos pratos, comemos moamba de galinha e ervilhas com ovos escalfados, que estavam muito bons, com o tempero correcto, e acompanhados de um bom copo de vinho. Para sobremesa comemos bolo de chocolate, não pertence ao meu top 5 mas cumpriu muito bem o objectivo, e tarte de maçã com leite condensado e amêndoa acompanhado de uma bola de gelado de baunilha (com uma textura intrigante mas num bom sentido).

No final, 16 euros por pessoa, o que me pareceu uma boa relação preço/qualidade. 

Boka de Santo
Rua São João da Mata 46-46 A - Lisboa
1200-813 LISBOA
213970557
Encerra aos Domingos

Comentários

Anónimo disse…
Visitei ontem e adorei. Bom serviço, óptimo atendimento, comida saborosa e o preço... uma agradável surpresa. A repetir! Obrigada pela dica. Ana M
Anónimo disse…
Janeiro 2011 - Serviço mau (mais distraídos com a televisão), a roçar a má educação. Comida mal confeccionada.
Uma desilusão
O estacionamento foi quase o preço do jantar!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco