Nosolo Italia

   


Para quem é cliente frequente do Algarve este nome é sobejamente conhecido, mas do que vos venho aqui falar é da mais recentemente aquisição desta cadeia, o Nosolo em Belém.

Ora, o grupo começou com dois amigos italianos que se estabeleceram no Algarve na década de 80, e onde ao longo dos anos abriram gelatarias/pizzarias em Portimão, Albufeira, Vilamoura e Praia da Rocha. Mais recentemente abriram em Aveiro, e já neste ano foi a vez de Belém. Como outros estabelecimentos da cadeia, o Nosolo Italia de Belém tem uma oferta variada, para almoçar e jantar existem pizzas e massas, e para sobremesa ou lanche gelados e crepes.
 
  
A primeira vez que fui ao Nosolo Belém foi à hora de almoço e estava a abarrotar de gente ( na sua maioria espanhola), e infelizmente não conseguimos uma mesa na esplanada, foi uma pena até porque estava um daqueles dia de sol, entre dois dias de chuva e mau tempo, e há que aproveitar estes dias. Da segunda vez foi há hora do lanche, por isso o restaurante estava mais vazio, e foi possível sentar na esplanada aquecida, sim, realmente aquecida. Ao contrário da maioria dos estabelecimentos que utilizam aquecedores a gás gigantes, que devem aquecer as pessoas com um 1,90m que estão de pé, aqui optaram por pequenos aquecedores eléctricos colocados nos chapéus de sol e direccionados para os clientes. Assim ficamos quentinhas e pudemos desfrutar da vista magnifica.

Em relação à comida, não acho que as pizzas sejam muito boas, existem pizzarias muito melhores e a praticar preços mais simpáticos (sim, eu sei que tenho de pagar pela localização do restaurante, mas mesmo assim). Não estou com isto a dizer que as pizzas não tenham qualidade, cumprem apenas o objectivo, mas não me deixaram maravilhada ou surpreendida. Já por outro lado, os gelados... Bem, esses, como nas outras Nosolo, são divinais e grandes. Sim, porque apesar de também serem carotes, como uma taça de gelado dá para duas pessoas, acaba por ficar em conta.

Portanto, mais um sitio para a desgraça em Belém, já não bastava os pasteis, e o starbucks, agora o Nosolo, que para além de complicar a decisão de onde comer, também garante pelo menos mais um quilito.

Relativamente aos preços, as pizzas rondam os 12 euros, e os gelados 7 euros.

Nosolo Itália
Av. Brasília Nº 202 (junto ao Padrão do Descobrimentos)
1400-038 Lisboa
Telefone: 213 015 969


__________________

Joana come a papa, acrescenta:

as pizzas são boas, apesar de nada transcendental, e os gelados enfim...que poderei dizer! bons, realmente bons! a indecisão ao olhar para a carta é....qual escolher?! Acrescento ainda que num dia de semana, chegando por volta das 14h já não se apanha a enchente do almoço e o atendimento é rápido e eficiente (quando se vai com crianças isto é mesmo fundamental!). Ah, e ainda fornecem aos pikenos aqueles conjuntos maravilhosos de lápis de cor e folhas com desenhos para pintar! Também é verdade que para o que se come, não é propriamente barato, mas enfim....location, location...!
 
 

Comentários

Ana M disse…
Também já fui e gostei bastante. A comida Italiana, em geral, não é a minha primeira escolha mas este restaurante ganha pela localização. Fui ao jantar e a iluminação é muito, muito bonita, acrescentando o pormenor de se estar num 'cubo' que nos brinda com uma vista fantástica. A repetir!
Ana M
fvcarq disse…
Existe um outro bom restaurante com comidas italianas ... a Capricciosa em Alcântara. Fui lá na semana anterior ao nascimento do meu sobrinho Pedro com o meu maninho (o pai da criança).
Gostei do ambiente, não custa tanto com o esperava no final e os partos são bons. Mas para outros gostos existem muitos pequenos restaurantes no B.A. com o os seus faduchos malandros e tudo num local rusticco e próprio para a saída seguinte após a jantarada. Boas refeições e parabéns ao "pápá" deste blog pela sus excelente idéia.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco