Veredictto, Lisboa


Depois de mais uma vez ter ficado para trás um restaurante que anda na manga há imenso tempo, mas teima em sair...(jantar de Natal?! quem sabe?!), decidimo-nos pelo Veredictto. No centro de Lisboa, ou seja mesmo em frente ao Picoas Plaza, italiano (geralmente reúne consenso de gostos), com críticas razoáveis e preços convidativos. Ingredientes que levaram à escolha. O espaço é novo, decorado e tons de cinzento e bege, com uma coisa que eu teimo em gostar mas que normalmente não é muito funcional (que são os sofás). Estes não experimentámos...ficámos numa mesa só com cadeiras (mas tinham ar promissor...).

Na ementa descobrimos não existirem pizzas e as massas disponíveis têm formas diferentes dos habituais fettucine, fusilli e afins (é o pappardelle, os gnocchi...), existem risottos, e claro os pratos mais elaborados de carne. Entretanto, este post está a ser escrito à distância de quase dois meses (tem-me faltado, não o tempo confesso, mas a inspiração!) e portanto não me recordo dos nomes dos pratos pedidos. Éramos seis e aventurámo-nos entre as massas e os risottos. Estavam todos bons, com boa apresentação, mas não se preocupem que não vão ficar a transbordar de comida. A quantidade digamos que é a...suficiente!

E portanto, obviamente que teríamos de pedir uma sobremesa....para completar este pequeno vácuo que se estava a gerar nas nossas barrigas...! Novamente não me lembro dos nomes das sobremesas...mas tinham óptimo aspecto e boa combinação de sabores.


No final de tudo a conta ficou em cerca de 17€/pp, o que está dentro dos valores anunciados e condiz com aquilo que nos foi servido. Tivemos apenas um pikeno pormenor desagradável: entre pagamentos por multibanco e dinheiro...sobrava dinheiro que os senhores não trouxeram achando automaticamente que seria uma gorjeta! Tss, tss, péssima atitude...que ensombrou um pouquinho a nossa opinião. Enfim! Mas nós vingámo-nos....ficámos na conversa, na conversa, até que tiveram mesmo de nos pedir para sair!

Localização:
Rua Viriato, 18A (frente ao Picoas Plaza)

1050- 235
Lisboa
Telef.: 210 995 191
Encerra sábado ao almoço, e domingos.


Comentários

Ines disse…
antes de mais parabéns pelo blog. Está fantástico. Não é demasiado sintético,nem extenso - é perfeito para ter uma pequena noção do tipo de restaurante (sim porque mais do que uma noção só lá indo). Venho assim fazer uma sugestão para etiquetas.

1- preços (porque á medida que mais restaurantes são adicionados é interessante filtrar) estilo "<10" "10-15" "15-25" ">20"

2 - jantar de grupo - é algo muito procurado na internet - para aqueles restaurantes que tem capacidade para grupos de 10 ou mais pessoas e que funcionam. É algo complicado em lisboa - especialmente a parte do funcionar bem com tanta gente.

Mais uma vez obrigada pelas sugestões* e parabéns pois ganharam uma nova fã
sininho disse…
Muito Obrigada, Inês. Acho as dicas para as etiquetas excelentes, assim que tiver tempo vou tratar disso.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco