Napoli, Costa da Caparica

O Napoli é um velho conhecido (pelo menos 12 anos), mas que entretanto e por razões várias nunca mais tinha sido visitado. O restaurante situa-se numa transversal da Rua dos Pescadores na Costa da Caparica, e tem um ambiente agradável, intimista e de média luz. Não tem uma decoração fantástica, mas para um simples jantar para desanuviar a mente serve perfeitamente o propósito.

Como o nome indica é um restaurante italiano, com uma ementa curtinha (pizzas, algumas massas, lasanha, canelones, e pouco mais). Mas o que ontem tivémos oportunidade de provar estava tudo ok, bem apaladado e cozinhado, sem grandes pretensões. Além do couvert pedimos umas tradicionais fatias de pão com manteiga de alho e queijo, duas massas que estavam muito boas (Raviolli napolitana e Farfalle fiorentina), e uma sobremesa (fico sempre algo insatisfeita se não acabar com uma coisa doce...:)). A minha escolha recaiu no Crepe Napoli, e acho que escolhi muito bem...um mega crepe, com gelado, chantilly, fruta, e regado de chocolate quente! Até o B. que estava muito cheio, muito cheio, não resistiu a dar uma ajudinha primeiro e depois a dividir comigo!

O saldo desta conta ficou em 15€/pp. Não me pareceu muito, tendo em conta que comemos muito bem! Fica aqui uma alternativa para conjugar com um passeio na Costa da Caparica ao fim da tarde (nas tardes de bom tempo, claro!)

Rua das Flores - Costa da Caparica
Tel. 212 903 197
Aberto todos os dias das 19:00 às 23:30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco