Vertigo Café, Lisboa





O Vertigo Café fica situado nessa mui nobre e cosmopolita parte da cidade de Lisboa chamada Chiado, zona pródiga em cafés quase restaurantes ou restaurantes quase cafés, casas de chá ou something in between. Naturalmente que digo isto sem ponta de sarcasmo (pronto, pronto com uma farpazinha de sarcasmo), pois o que precisamos nesta nossa cidade à beira de água plantada é variedade. O Vertigo Café  não é propriamente um restaurante, embora sirvam refeições ligeiras e outros materiais como tostas, sandes e afins (infelizmente deixam acabar o pão às 18h ..... tststs not cool, dude!). 



Mas apesar da falta de pão :-), Vertigo Café é um local muito acolhedor e confortável onde apetece estar horas esquecidas na conversa ou simplesmente a folhear uma revista ou livro. Ou ainda, sentar numa mesa junto às janelas a ver passar navios..... sendo uma zona com tendências alternativas, os navios, fragatas e botes que por ali passam captam a atenção e quando damos por isso já se passaram longos minutos ou horas de contemplação.

Decorado com antiguidades e velharias, um tecto em vidro pintado ao estilo art nouveau, iluminação baixa e difusa, paredes em pedra nua, paredes cobertas de fotografias dos anos 30 e 40, que no seu conjunto dão um ar vintage muito engraçado ao espaço. A decoração do Vertigo Café transmite a sensação de se estar confortavelmente na sala de alguém que viveu noutros tempos, dá uma sensação de, quando passamos a ombreira da porta, entrarmos noutra época. Dica: se virem os sofás livres não os deixem escapar (atirem as malas, mochilas, casacos ou alguém para marcar o lugar)  e só depois se dirigem ao balcão para fazerem o pedido.

E como qualquer café que se preze tem um bolo de chocolate e, meus senhores e senhoras, que bolo! Muuuuuito bom, depois de algumas garfadas já nem nos lembrávamos de que deixaram acabar o pão :-)



Vale a pena uma visita, e depois outra e mais outra..... Mas o espaço é pequeno por isso é não é preciso muito para chegar à porta e voltar a sair porque as mesas estão todas ocupadas (especialmente nas épocas de mais turistas).

 

Localização
Travessa do Carmo 4, Lisboa (ou seja, na rua entre o Largo do Carmo e o Teatro da Trindade)
Telef. 213433112
Encerramento: não encerra
Horário: 10:00 às 00.00
  
   

Comentários

Espiral Doce disse…
Humm! O bolo de chocolate...

só de pensar! :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco