Ágora, Lisboa



Apesar de ser uma zona com muitos restaurantes, o Parque das Nações consegue parecer-me sempre pobre em opções realmente viáveis. Mas num dia em que andava perdido pela Alameda do Oceanos passei pelo Ágora e pensei - tenho ver se numa próxima oportunidade me lembro de que existes! 

E não é que me lembrei dele ontem?! E ainda bem que o fiz, pois revelou-se uma óptima opção :-)

Não foi difícil de arranjar mesa, primeiro porque se encontrava vazio e segundo porque o restaurante tem duas salas muito espaçosas (uma para fumadores outra para não fumadores).

A decoração está feita em tons outonais, dando uma sensação de confortável e caloroso (que com o tempo que faz na rua, nos sabe muito bem). O atendimento foi simpático q.b. (ligeiramente irritante mas nada que não se aguente).

Oferece comida portuguesa sem grandes salamaleques (o que nem sempre é fácil de encontrar) e muito bem confeccionada.

Resmas de entradas, algumas delas engraçadas, e uma garrafeira substancial são dois factores fortes das ementa.  Para entrada pedimos cascas de batata frita com maionese de alho, 3 pimentas e ervas aromáticas - não resisti em pedir pois nunca tinha provado tal entrada e posso dizer que é uma forma estupenda de aproveitar algo considerado desperdício :-)

Para prato principal, escolhemos arroz de tamboril com camarão para 2 pessoas e estava muito bem temperado, veio em quantidade substancial, com muito camarão apenas tendo falhado na qualidade e quantidade do tamboril.

Em termos de sobremesa, não havia estômago para mais e (na verdade) não se viu nada que desse vontade para fazer aquele forcing do costume.

No fim pagou-se 18€ pp, sendo possível fazer a festa por menos, o que me pareceu um valor justo pelo que comemos. Posso dizer é que é um local simpático, com boa comida, acolhedor e com preços razoáveis para se visitar quando se quer jantar no Parque das Nações.

Contactos
Parque das Nações Alameda dos Oceanos
Edifício Smart 1.06-1-1 Loja 0, 1990-207 Lisboa
Email.: restaurante.expo@agoraonline.com.pt
Tel: 218 969 103
Tlm: 934 676 111
Horário: 12h às 23h
Encerramento: Domingo
  

Comentários

Anónimo disse…
sugiro o restaurante Rosa da Rua , na rua da rosa, 265. - Bairro alto. Buffet a bom preço e boa comida. http://www.rosadarua.com/homepage.html
Carla Dias disse…
relativamente a comida é excelente o chefe veio a mesa bastante simpático o que é de louvar os pratos vinhão lindos .relativamente a uma pequena reclamação que fizemos eu e o meu marido sobre a sobremesa feita na mesa o senhor em questão foi mal educado quando soubemos pelo empregado de mesa que o mesmo era o gerente deu vontade de rir assim não vão longe .

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco