Passage to India, Saldanha





Encontrar restaurantes na zona do Saldanha não é tarefa fácil, nada fácil. Especialmente quando se tem algumas limitações, como tempo (tinha que ser perto do Teatro Villaret) e dar direito a post :-) Mas depois de fazer o reconhecimento da zona quer em termos internéticos, quer em termos pedestres, descobri um restaurante indiano - Passage to India - que me pareceu muito promissor e ficava ali mesmo no epicentro de toda a acção.

O restaurante fica na Avenida Praia da Vitória, junto a esse mítico cinema lisboeta à muito desactivado, o Cine222. Assim que chegámos, fomos logo brindados com a simpatia característica dos indianos (mesmo que nos estejam a mandar à fava) e encaminhados para a mesa reservada.

O restaurante está muito bem decorado, com simplicidade e cuidado, apresentando uma mistura de cores quentes que conferem calor e conforto ao ambiente. O espírito indiano está lá mas de uma forma simples e com bom gosto.

A carta é vasta e variada (com alguns pratos diferentes do habitual), e enquanto comíamos um pão Nan com alho e ervas escolhemos os nossos pratos (escolha sempre demorada em restaurantes com tantas possibilidades desconhecidas). Infelizmente não consegui reter os nomes dos que escolhemos, mas posso garantir vos que estavam todos muito bons, mesmo bons (até o que envolvia elevada quantidade de espinafres estava excelente).

Sobremesas dos restaurantes indianos nunca são especialmente apelativas.... se formos para as sobremesas típicas indianas são todas muito doces, mas se formos para as "normais" corremos o risco de sermos presentados por produtos plenamente industriais. Por isso (e porque o tempo urgia), pedimos café e conta (14€pp).

Dos vários restaurantes indianos que já frequentei, este está no top five de preferências, fazendo com que queira mesmo lá voltar com mais calma para usufruir não só da comida mas também do espaço, sem stress. Excelente comida, excelente atendimento, excelente ambiente e (nunca é demais referir) excelente companhia, fizeram com que este jantar tenha corrido muito bem.

Localização
Av. Praia da Vitória, No. 45, 1000-246 Lisboa
Telef 21 354 40 73
Horário: 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 23:00

Comentários

sininho disse…
Tenho uma reclamação a fazer ao restaurante: como podem ver pela foto que o Sebastião colocou, existem vários candeiros de tecto bastante compridos, um em particular tapava-me a visão da tv. No dia em que fomos estava a dar um jogo menos importante (para mim, porque era um jogo da champions), mas imaginem que era ontem, e eu perdia os dois golos do Benfica, estava mal. De resto, muito bom.
Anónimo disse…
Ir a um restaurante para ver futebol??? Na minha opinião os restaurentes nem deviam ter televisão...
sininho disse…
Tenho de concordar em parte com o comentário anterior, também acho que alguns restaurantes não deviam ter televisão, sendo o Passage to India um deles. Não faz muito sentido num restaurante com uma decoração zen, e onde se espera ter uma refeição calma. No entanto, acho que devem existir restaurantes com televisão, cervejarias e outros que tal, onde se possa reunir um grupo para ver um bom jogo de futebol.
Posto isto, quero ressalvar que o meu comentário foi mais para deixar bem esclarecido que o benfica tinha dado 2 no bucho do sporting.
Anónimo disse…
Muito obrigado pelos comentarios no blog. O restaurante Passage To India gostava de so avisar que a partir do mes de Maio o restaurante esta aberto aos Domingos.

E temos uma grande variedade de sobremesas nem todas muito doces.

Gerencia:
Passage To India
Anónimo disse…
Concordo com todos os comentários,mas não posso deixar passar em branco a excelente comida que ali se come,eu sou cliente e vou lá várias vezes.
Parabéns a toda a equipa de profissionais que trabalha na cozinha,pois sem eles era impossivél desfrutar dos bons sabores da comida indiana.É um restaurante que recomendo a todos.
Anónimo disse…
Não conhecia o espaço,fiquei fã e vou voltar certamente,a comida é excelente.
Parabéns.
Unknown disse…
Fui hoje pela primeira vez ao restaurante e adorei a comida, o ambiente e o atendimento. É óptimo!
Unknown disse…
Apenas uma palavra para definir este Restaurante: Fabuloso!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco