Sofisticato, Lisboa

Cada vez me convenço mais que a zona de Santos não é o Design District mas sim o Restaurant District de Lisboa, tal é a quantidade, qualidade e variedade da oferta de restauração na zona.

O restaurante Sofisticato é mais uma destas ofertas na zona de Santos. O nome do restaurante já indicia aquilo que se espera encontrar assim que se passa pela porta e se vislumbra o interior, sofisticação. Existem três salas, cada uma delas com um ambiente e decoração diferente, criando espaços para todos os gostos. Uma das salas fica num pátio interior sob um telhado de vidro, com uma parede de ardósia com escritos a giz e mesas redondas com cadeiras desirmanadas - ambiente moderno mas descontraído. As outras duas salas apresentam uma decoração mais clássica, exibindo paredes de pedra iluminadas, lustres e candelabros, sofás e cadeiras de veludo, em tons neutros que jogam com pretos, cinzas, dourados e roxos - ambiente mais cosy and classy.



Ficámos sentados na primeira sala, junto à parede de pedra iluminada, onde fomos presenteados com as ementas em molduras douradas.

O mais engraçado desta sofisticação toda é que não faz sentir deslocado, ou seja, por vezes acho que me vou sentir deslocado com todo este meu ar de classe média a entrar num restaurante todo pipi, mas a verdade é que as pessoas à nossa volta tinham também um ar super descontraído (ninguém ia de fraque ou vestido de gala :-) e o atendimento não poderia ter sido mais simpático ou prestável.

A ementa já estava pré-estabelecida, entrada: almôndegas panadas com queijo fumado (picante q.b.e muito estaladiças), pratos principais: risotto com chocos frescos (estava no ponto! o choco desfazia-se na boca) e papardelle com ragú de javali (bom! mas a pergunta que se impunha é como se consegue diferenciar javali e outra carne quando vem picada?), sobremesa: panacotta com molho de frutos vermelhos (sou fã desta sobremesa italiana e posso vos dizer que estava muito boa, nata cozida no ponto certo).

Para a mesa trouxeram azeite balsâmico e pão para entreter enquanto aguardávamos pela entrada,o que soube muito bem pois já estávamos com alguma fome :-)

A conta no final ficou por 16€ pp (mas com voucher da Time Out) porque de outra forma não teríamos saído do restaurante sem deixar perto de 30€ cada um. Gostei muito do ambiente (acolhedor, propício para uma amena conversa), da comida (apesar de não ser transcendental, estava boa) e do atendimento (divertido e atencioso q.b), mas o preço real dos pratos torna difícil pensar em lá voltar anytime soon. 

Localização
Rua São João da Mata 27, 1200-846 Lisboa
Tel. 213965377
Horário: 18:30 às 24:00
Encerramento: Segunda-feira

Comentários

Poppe1 disse…
Cheguei ao vosso blog quando procurava informações sobre o Sofisticado, e gostei muito, vou voltar.
Diogo Cavalheiro disse…
Fiquei fã do Sofisticato: a comida, o atendimento, o espaço... Parabéns!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco