Tasca do Leandro, Costa da Caparica

A Tasca do Leandro está situada no novo "paredão" da Costa da Caparica. Esta zona foi alvo de uma profunda requalificação (amplo passeio, praias um "pouquito" maiores, novas instalações para os restaurantes, parques de lazer, etc). É um dos muitos restaurantes existentes ao longo da linha de praia e foi a nossa escolha por indicação de colegas (entre todos eles, tão semelhantes entre si, não havia nenhum que saltasse à vista!). Azar o nosso, era o último no sentido em que vínhamos a caminhar...e isto a 4, e com algum vento de fim de tarde não é fácil! Mas não desmoralizámos e lá fomos!

Então, como eu já disse, é apenas mais um restaurante que serve um sem número de tostas, sandes, saladas, batidos, sumos, almoços e jantares! No entanto, bate aos pontos os restantes na decoração e conforto do espaço! Aqui o mobiliário é de jardim, com cadeirões largos, recheados de almofadas, bem como uns amplos e confortáveis sofás brancos. 
As cores oscilam entre o branco, violeta, verde e castanho! Uma conjugação óptima, que reflecte a mistura de ambiente praia e lounge. Para completar a música que vai passando ajuda à descontracção e à "boa vida".

Neste final de tarde, nós optámos por umas tostas e sumos de manga/laranja e ananás/hortelã. Estava tudo bom, mas também acho que não é por aqui que o sítio faz a diferença. Não consumimos nada que não pudéssemos no restaurante do lado! Mas aqui estávamos era muito bem instalados! :) E a vista da praia, do mar, um espectáculo! A vista do mar apazigua-me sempre os sentidos!

Tasca do Leandro

Muralha da Praia, Apoio de Praia n.º 6
Costa da Caparica
Tel.: 925 100 288
__________________________________________________________________________

Estive na Tasca do Leandro esta semana a comemorar o solstício de Verão, e realmente tem uma decoração muito acolhedora, muito melhor do que a dos anteriores. Sim, porque a tasca fica no final da correnteza dos novos "caixotes" da Costa e por isso, como a Joana, tive de ir quase até às praias de S. João para lá chegar.

Entretivemo-nos com petiscos, sangria e crepes de gelado com chocolate quente. A sangria estava boa, e qualidade da comida é razoável, nada de extraordinário. O que realmente nos deixou boquiabertos foi o preço, 12 euros por pessoa, ao fim de tanta comida e bebida ficamos muito surpresos (alegremente surpresos).

sininho

Comentários

Cláudia Martins disse…
Também fui experimentar este bar e o que me ocorre dizer é que fiquei com vontade de lá voltar, no Verão ou no Inverno, sobretudo porque se está muito bem, no absoluto "relax", com o mar da Costa como vista! Apenas um senão: a volume da música estava um pouco exagerado... Durante a tarde recomenda-se um volume mais moderado para as conversas fluirem melhor...
Anónimo disse…
eu pedia por favor que retirassem o número de telefone que têm como sendo da tasca do leandro, porque deve ter ocorrido um engano. Este numero é de uma casa particular cujos habitantes têm sido constantemente incomodados com telefonemas que deveriam ser para a tasca do leandro.
Obrigada,
Número de telefone alterado. Pedimos desculpas pelo engano! :)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco