Pastelaria/Restaurante S. Marcos, Lisboa


Um dos nossos leitores deixou-nos um comentário no post do Restaurante Tanite (e nós gostamos muito que nos deixem comentários), a recomendar o restaurante S. Marcos para comer uma boa francesinha. Por isso, e seguindo o conselho fomos lá almoçar.

Como estava naqueles dias não, e só queria desaparecer do trabalho, "obriguei" o Sebastião a ir almoçar fora. Uma francesinha poderia animar o meu dia e o restaurante não era assim tão longe do trabalho. Parecia perfeito!

Para início de conversa a Rua da Beneficência é uma rua muito estranha. Uma das pontas é perpendicular à Av. de Berna, mesmo nas traseiras do Hospital Curry Cabral, depois desaparece, e volta a aparecer depois da linha do comboio, indo até perto das traseiras do Hospital de Santa Maria. O restaurante fica perto de Santa Maria, mas imaginem onde achámos que era o restaurante? Junto à Av. de Berna, óbvio. Bem, ir de uma das pontas da rua para a outra não é nada fácil, além da rua desaparecer, e portanto não ser possível percorre-la de uma ponta à outra, a rua tem dois sentidos, mas nunca ao mesmo tempo.

Ao fim de meia hora lá chegámos ao restaurante. Conseguimos um lugar na esplanada, local bem mais agradável que o interior do estabelecimento. As francesinhas não estavam na lista, mas o empregado garantiu que tinham francesinhas todos os dias menos ao Domingo. Eu pedi uma francesinha e o Sebastião pediu um dos seus pratos favoritos, ervilhas com ovos escalfados, que pelos vistos estava bom.

Quando a francesinha chegou, imaginem o meu espanto, vi que o molho não era o normal das francesinhas, mas sim molho de cocktail. É verdade! Mas o espanto continuou, quando abri a francesinha e lá encontrava-se um hamburguer e uma salsicha tipo Frankfurt partida ao meio. O quê? Estão a gozar comigo? Nunca antes tinha visto uma francesinha feita com molho de cocktail, hamburguer e salsicha tipo Frankfurt. Credo! Que medo! Ah!, mas era picante, como se no meio disto tudo fizesse alguma diferença.

Mas as aventuras não acabam por aqui, durante toda a refeição o empregado foi de uma antipatia atroz e no final, num acto de parvoíce total, disse num grunho que eram 14 euros, deixou-nos em cima da mesa a máquina multibanco e virou costas. Nós tivemos de introduzir a quantia, retirar os talões, e é se queríamos.

Não pensem que acabou, porque este almoço se alguma coisa teve foi eventos. No caminho para o carro caí redondamente no chão, ainda bem que o Sebastião e uma parede estavam por lá, o que me permitiu não ter muito espaço por onde me estatelar. Quando chegámos ao carro, vimos que o lugar de estacionamento não foi o mais feliz, visto que com tantos carros estacionados junto ao cruzamento, os autocarros não conseguiam fazer a curva. Como fomos os primeiros a chegar ao local, temi que houvesse ali um linchamento popular.

E assim foi, para conseguirmos comer uma francesinha muito estranha e pouco apetitosa, demorámos meia-hora a chegar ao restaurante, fomos mal atendidos, estacionámos tão mal que nos poderia ter valido um linchamento, uma multa ou um carro rebocado, e ainda fiquei com uma perna num estado menos bonito. Ah!, e antes do almoço o dia já me estava a correr mal.

Pastelaria/Restaurante S. Marcos
Rua da Beneficência
Rego

Comentários

Sebastião disse…
Só tenho de acrescentar que o facto de estarmos do lado errado da rua da beneficência se deve ao Google Maps!! Que insistia que estávamos no sítio certo... valha-nos os velhinhos GPS movidos a Rádio Amália e a crucifixos chamados taxistas :-)
Pepe13 disse…
Bem, se querem comer uma francesinha como deve de ser, só no Porto!! :-)
Uma das melhores é o Bufete Fase, na rua Santa Catarina no Porto ;-)
Abrs
Sebastião disse…
É verdade, bem verdade :-) É essa a conclusão que retirámos deste nosso pequeno estudo de mercado... mas ainda existe em nós a esperança de encontrarmos um local em Lisboa que não seja mau de todo. ob
Beckas disse…
Ha um sitio optimo para se comer Francesinhas em Lisboa! Chama-se D. Tacho e e' um restaurante de 2 srs do Porto onde fazem umas francesinhas maravilhosas!
http://domtacho.no.sapo.pt/
sininho disse…
Beckas, poderá encontrar no 12h30 um post sobre o Dom Tacho. Eu sou grande fã e frequentadora, mas em dia mais frios do que os atuais ;).
Naco disse…
Sem qualquer ofensa à francesinha do Porto, em Lisboa há um restaurante chamado "O Marco" (http://www.restaurantemarco.pt/) que é de um senhor que veio de Famalicão e tem dois restaurante em Lisboa: Um em santos e outro em Odivelas!!! Apesar de alfacinha de gema, esta não é com hambúrguer nem molho de cocktail!!!
Recomendo e vejam a critica que não é má em relação a este restaurante!!!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco