Artisani, Estrela

 


Nunca foi tão fácil encontrar a Casa Fernando Pessoa como ontem.... a fila à porta era considerável (e bem visível à distância) e a dificuldade em estacionar em Campo de Ourique estava elevada ao expoente máximo. Estranhamente consegui um lugar excelente para estacionar (verifiquei todos os sinais de trânsito para confirmar que tinha mesmo arranjado um lugar quase à porta sem infringir nenhuma lei :-) e fui por-me na fila...

E para quê? Para conseguir ter a possibilidade de ouvir declamar, cantar, sussurrar ou simplesmente proferir as frases escritas por poetas incontornáveis da língua portuguesa, como Fernando Pessoa. E por quem? Bem... por alguém que nasceu para se exprimir através da palavra dita ou cantada - Maria Bethânia. Foram perto de duas horas de puro prazer.


Depois de ver consolado o meu espírito com a declamação de poemas como só Maria Bethânia consegue fazer, lembrei-me que estava perto de uma geladaria que já algum tempo me estava a escapar, a Artisani da Estrela/Campo de Ourique.

Já tinha experimentado a Artisani das Docas e tinha gostado muito, por isso coloquei os pés a caminho e depois de alguma desorientação inicial lá encontrei o antro do demo :-)

A Artisani fica mesmo ao lado da Escola Superior de Educação João de Deus e em frente à Escola Secundária Pedro Nunes (e depois ainda falam da obesidade infantil... põe a tentação mesmo debaixo do nariz e depois queixam-se :-)

O gelado de canela e mel estava espectacular!! Porções generosas associadas a qualidade tornam a altura de pagar menos dolorosa....Depois foi só andar dois passos e sentar num banco do Jardim da Estrela a contemplar o infinito.

Se não fosse a dificuldade em arranjar estacionamento legal e não rebocável nesta zona de Lisboa, julgo que me tornaria um cliente mais assíduo desta geladaria :-)
A geladaria da Artisani fica na Avenida Álvares Cabral nº 65 B  e está aberta todos os dias das 10h às 22h e na sexta e sábado até à meia noite




_________________________________________________

Não conheço esta loja da Artisani, apesar de já ter comido um delicioso gelado de limão com hortela lá comprado. Por outro lado, conheço muito bem a Artisani da Doca de Santo, e que posso dizer sobre esse assunto, além dos gelados muito bons com sabores diferentes, tem o ambiente simpático e descontraído da Doca de Santo. Já fui muito feliz na Artisani da Doca de Santo :).

Existe ainda uma Artisani junto à Capricciosa na praia de Carcavelos, qua parece ter muito potencial devido à sua localização em cima da praia.


sininho


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco