Dom Tacho




 A melhor francesinha de Lisboa!

Não tenho mais nada a acrescenta, está tudo dito. Fim de post.

Ok, eu elaboro mais um pouco.

Depois de ler no Roteiro das francesinhas sobre o Dom Tacho, achei que valia a pena experimentar. Um belo dia, decidimos ir comer uma francesinha, à hora do almoço, no Dom Tacho e foi uma experiência dolorosa. Passo a explicar, algum tempo depois de nos sentarmos chegou um grupo enorme que tinha reservado francesinhas e foram prontamente servidos. O problema é que como a cozinha estava a preparar as francesinhas deste grupo com cerca de 10 pessoas, as nossas ficaram substancialmente atrasadas. Imaginem-se cheios de fome, ficar perto de 1 hora à espera de comer e estar constantemente a ver passar francesinhas. Quando finalmente chegaram, estávamos com tanta fome (e alguma irritação) que ficámos na dúvida se gostámos por causa da fome ou se eram realmente boas.

Impunha-se uma segunda visita. Foi isso mesmo que fizemos à pouco tempo. Desta vez telefonámos a reservar e, quando chegámos, as francesinhas estavam mesmo a sair. Deliciosas! Tinham tudo o que é importante numa francesinha: queijo derretido a cobrir, pão de forma ligeiramente torrado de forma a não ficar empapado no molho, bife tenrinho, linguiça, salsicha fresca, fiambre, e la pièce de résistance, o molho servido generosamente e picante q.b. (ou seja tem picante suficiente para quem gosta de picante, e para quem não é grande fã não está demasiado picante). Simplesmente maravilhosa! Até agora, a melhor de Lisboa!

Dom Tacho
Rua David de Sousa nº 19 A (Campo Pequeno) - Lisboa
216 036 166
http://domtacho.blogspot.com/
Seg a Quin - 11h-23h
Sex e Sab - 11h-24h

.

Comentários

Unknown disse…
Só cá cheguei hoje, (depois de almoço) mas adoro o conceito do blog. :)))
O que não falta são sugestões de sítios para jantar, mas o que fazer com aquela hora e meia, principalmente quando o tempo não chama por esplanada de rio? Parabéns, vou espreitar (e seguir) as vossas sugestões, parece-me ;)
Anónimo disse…
Sabem qual é o horário? Não consigo encontrar...
obrigada
sininho disse…
Descobri o horário na página do facebook. Entretanto, acrescentei-o aos contactos no post.
Anónimo disse…
Obrigada, dona Sininho ;)
Sofia
Anónimo disse…
Muito obrigada pela dica. Já lá fui e de facto a primeira francesinha decente k como em Lisboa :)
Anónimo disse…
se não é indiscrição, a quanto ronda a francesinha?
estou desejosa de lá ir experimentar!

Parabéns pelo blog :)
R.
Sebastião disse…
olá!
Não é nada indiscrição :-) na verdade foi falha nossa... escapou-nos o preço e já foi há tanto tempo que não sei se consigo ajudar.... mas tenho noção que não pagámos mais de 15€ pela refeição. Espero que ajude :-)

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco