Entra, Marvila



Para mitigar os maus fígados que instalaram em mim hoje (eu que acordei tão bem disposto), nada como ir almoçar fora, bem longe do local de trabalho. Inicialmente o objectivo era a eterna Gulbenkian mas, depois de alguma contemplação interior (por forma a aceder aos ficheiros mentais de restaurantes que gostaria de ir), veio-me à ideia um restaurante sobe o qual tinha lido à algum tempo na Time Out e tinha ficado com curiosidade em visitar - o Entra. Acelerando segunda circular a fora (abaixo dos 80km/h naturalmente :) lá chegámos a Marvila. Esta foi a parte fácil.

Se utilizarem o mapa que está no site do restaurante, este parece ficar duas ruas depois da Fábrica Braço de Prata..... alguns espelhos retrovisores têm escrito "objects in mirror are closer than they appear", se aplicarmos esta frase ao mapa que está no site do Entra fica algo como "restaurant in map is distant than appears" :-)

Como já estão a perceber, andámos por Marvila à torreira do sol, a gastar as capas (solas) dos sapatos, perfeitamente perdidos e famintos mas obstinados o suficiente para não nos darmos por vencidos! E como quem procura sempre encontra... nós encontrámos!

O Entra aproveitou o espaço de uma antiga taberna e transformou-o naquilo que está tão em voga nos dias que passam, uma taberna moderna. Com balcão e chão de mármore,  candeeiros feitos com garrafas de vinho ao qual foi cortado o fundo, e mesas e cadeiras de madeira num estilo moderno mas dentro do espírito taberna moderna. Outro conceito muito comum nestas novas "Tabernas" (e em alguns restaurantes "normais") é uma parede em ardósia (ou pintada para que faça as vezes de ardósia) onde estão  informações sobre os pratos disponíveis, bebidas ou sobremesas.

Como era hora de almoço, em vez de carta tinham pratos do dia do qual escolhemos a salada de Mozzarella e Bacalhau à Brás. E para beber.....bem com o calor e a necessidade de afogar as mágoas decidi-mo-nos por um jarro de sangria, melhor escolha não podíamos ter feito, estava no ponto....fresquinha e doce q.b.... e como começámos a beber com quase nada no estômago rapidamente estávamos a rir de tudo :-) 

A comida estava excelente em todos os aspectos que interessam - confecção, quantidade e aspecto (porque os olhos também comem). Ao contrário do prato, para sobremesa quisemos algo da carta. Como é que alguém iria trocar um bolo de chocolate com um nome tão orgásmico e futebolístico como "Ai Jesus" por um pudim de ovos? Don't think so. O bolo estava muito bom mas..... soube a pouco! Se tivesse o dobro do tamanho teria sido perfeito ;-)

O atendimento esteve à altura da comida que serve, rápido, simpático e atencioso q.b. Depois dos belos cafés Nespresso veio a dolorosa mas que tendo em vista o que comemos (e bebemos) não esteve muito mal: 15€ pp.

Fiquei com muita vontade de voltar para ver como funciona à noite, pelo menos a ementa parece-me aliciante e o espaço está muito bem conseguido.

A viagem de regresso foi feita com alguma dificuldade em parar de rir, o que tornou o resto do dia bem mais tolerável. Os Artures desta vida é que têm razão!


Onde fica...
Rua do Açucar 80, 1950-009 Lisboa
Reservas: 212417014
Encerramento: Domingos
Horário:
2ª, 3ª – aberto das 12h às 20h (só para almoços + petiscos e copos)
4ª, 5ª e 6ª – aberto das 12h às 24h (almoços + petiscos e copos + jantar)
Sábado – aberto das 19h30 às 24h (petiscos e copos + jantar)
Facebook

Comentários

sininho disse…
é bem verdade excelente atendimento, excelente almoço, e uma excelente sangria :D principalmente para mim que me caiu na fraqueza. Isto sim são bons almoços de dia de trabalho.
Anónimo disse…
de tudo o que houve no almoço, eu gostei mesmo foi da rapidez do atendimento...e acho que com isto digo tudo!
B.
Anónimo disse…
Jantámos no Entra no último fim de semana e de facto a comida estava deliciosa-- o polvo tenrinho, a miga bem conseguida...O ambiente é giro e aqui se prova que mesmo com pouco dinheiro mas com talento e criatividade se chega a um espaço acolhedor
Agora, a música estava altíssima (mesmo depois de se pedir várias vezes para baixar)o que torna difícil o convívio.

Pena porque teríamos gosto em voltar....

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco