Starbucks, Rossio





Um post sobre o Starbucks pode parecer um pouco redundante, mas chegou o momento. Quem consome filmes e séries americanas em doses massivas como eu, tem um lugarzinho guardado para o Starbucks no seu imaginário. Sempre que ia ao estrângeiro, tentava encontrar um para provar, ver e beber um pouco desta mística casa, e num feliz dia o Starbucks decidiu abrir em Portugal. Demorou a chegar, mas agora ameça disseminar-se por toda uma Lisboa.

É exactamente esta a razão do meu post. Todos nós, os que já lá foram, sabemos que os cafés e a comida têm boa qualidade e que os preços são no mínimo, como direi, extremamente exagerados, que somos roubados à força toda e pior voltamos lá (ou pelo menos eu volto). Mas, o principal problema que tenho com o Starbucks é a localização. Não percebo o porquê de abrirem tantos Starbucks em centros comerciais. Se calhar devia perceber, a verdade é que adoramos ir passear para centros comerciais. Mas mesmo assim, se vou para um sitio onde me vão chular 5 euros por um capuccino e um muffin e tenho uns sofás simpáticos onde alapar durante umas horas, gostava que fosse num sitio agradável, e não no meio de um centro comercial.

É verdade que o Starbucks de Belém fica num sitio mais agradável, e que com a abertura desta loja abriu-se a fantástica possibilidade de ter pastéis de Belém acompanhados com um capuccino do Starbucks. Mas, para mim a loja que personifica o verdadeiro espírito que o Starbucks deve ter é a loja da Estação do Rossio.

O Starbucks da Estação do Rossio tem aquele glamour decandente (no bom sentido) dos restaurantes franceses da Gare du Nord ou da Gare de l´Est. Temos a sensação que dali vamos apanhar o Expresso do Oriente para algum destino sensacional como Veneza, Budapeste ou Istambul. Óbvio, que dali vamos para Mem Matins ou para a Bobadela (nada contra estas localidades), mas permite-nos sonhar.


Starbucks
Encerramento: não encerra
Horário: 2ª a 6a das 07:00 às 22:00 | Sábado e domingo das 10:00 às 22:00

 

Comentários

Anónimo disse…
qual é o preço dos cafés no Starbucks?

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco