Antiga Casa Marítima, Trafaria



É verdade, sou mesmo eu que estou a escrever sobre um restaurante na margem sul :-)
Apesar de ser uma sexta-feira e fim de uma quinzena (uma pessoa dá-se com moradores da margem sul e passa a estar sensibilizado para as marés da ponte), lá fui eu para a Costa, cheio de pica.... eu e mais não sei quantos milhares de pessoas :-) mesmo assim consegui fazer o trajecto Lisboa-Costa da Caparica em 45 minutos, o que foi muuuuito melhor que o previsto...

Depois de matar saudades com amigos de longa data (e ter sido apresentado a uma pequena terrorista por quem declaro o meu amor incondicional :-) fui conduzido até essa localidade que para mim existe fundamentalmente como um local onde param barcos - a Trafaria.

Chegado à Trafaria, fomos jantar a um pequeno (embora fique na dúvida se será pequeno ou simplesmente tinha tanta coisa pendurada nas paredes e tecto que parecia pequeno) restaurante português chamado Antiga Casa Marítima.O restaurante tem tudo o que se pode esperar de um restaurante genuinamente português, atascado, com ameijoas vivas num alguidar à entrada, resmas de mesas com toalhas de papel com pouco espaço entre elas, e por aí fora. Duas coisas que saltam à vista: muitos quadros com notas de vários países e décadas espalhados por todas as paredes e a vista para o Tejo das enormes janelas que ocupam uma das paredes.

Comemos filetes de polvo com arroz de feijão e linguado frito com arroz e salada. Estava tudo muito bom.E se há comida que pode correr mal é o polvo :-)

Para sobremesa, variámos entre mousse de chocolate e tarde de chocolate com natas. E aqui foi a principal surpresa.... normalmente nestes restaurantes o forte é o prato principal, enquanto que as sobremesas pouco variam e (com frequência) são plenamente industriais :-( Estas tinham dois factores muito positivos, tinham mesmo chocolate e eram muito boas! A mousse por mais que se mexesse não ficava em metade do tamanho e a tarte tinha uma camada de chocolate bem denso a tender para o amargo.

O atendimento era rápido e simpático. O preço.... bem como me pagaram o jantar :-) não achei conveniente perguntar quanto tinha sido, mas pelos preços da ementa não deve ultrapassar os 15€pp. 

Onde...
Rua Cândido dos Reis nº1
2825-847 Trafaria
Telef.212950889
Encerramento: 2as
Horário: 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 22:30


Comentários

maria-doce disse…
Já faz mais de 15 anos que não vou à Antiga Casa Maritima mas sempre foi um restaurante onde nunca me senti defraudada. Simples e com comida honesta.Dantes frequentava bastante mas devido às voltas da vida deixei de lá ir no entanto vejo que continua com o mesmo lema de servir bem.

Isabel Caetano

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco