O Velho e o Mar, Sesimbra



Nas tórridas e tropicais noites de calor que se fizeram sentir nos últimos tempos, que melhor pode haver do que jantar junto ao mar (onde se consegue sentir um "fresquinho") ?! Para mim, acho que nada... um passeio, vento semi-fresco semi-quente, óptima companhia, mar, boa comida...!
Após alguns de evasão de Sesimbra, lá voltámos...continua como sempre no Verão: as ruas sinuosas cheias de pessoas a comer o seu belo gelado, a passear com ar de férias e de descanso, o seu péssimo estacionamento...!

Para quem também se afastou de Sesimbra nos últimos tempos, não tenha a tentação de tentar levar o carro para a porta do restaurante ou tentar apanhar aqueles lugares fantásticos que existiam mesmo junto à praia. Os ditos lugares já não existem e deram a vez a um passeio mais largo, com árvores e muitos banquinhos para melhor se apreciar as noites quentes de Verão! E ainda bem! (eu só gostava era de ter sabido isto e de não ter demorado o mesmo tempo a dar a volta à vila do que a chegar lá vinda de casa...e sorte a minha que o B. conhece muito bem a vila! portanto, o carro fica à entrada de Sesimbra e fica muito bem!)

Na imensidão de restaurantes de Sesimbra, porquê este?! por nada, propriamente! :) tinha bom aspecto, uma esplanada semi-protegida, tinha gostado da ementa que tinha consultado no site, mas mais nada!

Sesimbra é sítio de mar, de peixe fresco. Este restaurante marca a diferença por alguns pratos mais elaborados, que fogem um pouquinho ao simples peixe grelhado, ao marisco, aos "arrozes" e às massadas. Nós optámos por experimentar o Espadarte de Cebolada e o Bife de Atum à Velho e o Mar. Estavam ambos muito bons, e servidos em quantidades mais que generosas (para uma quente noite de Verão em que a fome nem sempre é muita...). 

 
Para a sobremesa escolhemos um Quente e Frio de Morango com Chocolate de Menta; estava muito bom...um crepe a envolver gelado de morango muito cremoso e regado com chocolate quente com o toque exacto de menta! Muito bom! As restantes que íamos vendo passar também tinham aspecto muito promissor! :)

Resumindo: boa comida, bom ambiente, atendimento simpático e rápido, preço...(!?); pois, aqui é preciso ter algum cuidado. Eu explico: a nossa escolha de pratos principais acabou por recair nos "mais em conta" da ementa. A maior parte deles ronda os 18-22 euros, cada. Só comemos uma sobremesa e bebemos ice tea. E pagámos 20 euros/pp. Escolhendo alguns dos pratos ditos "elaborados" ou uma massa ou arroz para dois, a conta tem potencial para ascender rapidamente aos 30 euros/pp.

Localização: 

Rua Joaquim Brandão, 30-32
2970-637 Sesimbra
Telefone: 210 879 995

Comentários

Anónimo disse…
o único senão neste restaurante quanto a mim:serviço/cozinha mto demorado.Prefiro o Tony!
Anónimo disse…
Eu fiquei um pouco desiludida quando para uma dose de 4 mini batatas me pediram 3,50 €.

Para uma criança derem duas posta de salmão e duas batatas. e claro que a criança comeu uma posta de peixe e pediu mais batatas.

Também gosto muito do tony, sempre muito simpaticos e com uma excelente cozinha.

Andreia Pinto
Handsomed.74 disse…
em sesimbra a experimentar o riba-mar.

e porque estou a ler alguns posts sobre a margem sul atrevo-me a sugerir o Museu dos Sabores, sito anexo ao museu de almada, na cova da piedade -perto da saída de lisboa para almada-. Restaurante muito discreto, com um chef -mesmo; Pedro Venâncio- à frente das ementas e que ainda por cima tem curso de escanção. doses generosas para o preço -em lisboa o equivalente vale mais uns 6/7 euros ou mais-. sugiro vivamente.
Anónimo disse…
Tony por favor!!!!!!!
ribamar tá a ficar pior!!!
é sim um bom restaurante o velho e o mar vou la muitas das vezes que vou a Sesimbra com a família recomendo vivamente.
não julguem sem experimentar
Ana Mercês disse…
Fomos hoje e gostámos muito. Vomemod ostras de entrada - divinas! - e jma caldeirada à pescador, tb muito boa. Revomeno, absolutamente! A vantagem de se ir no inverno é que não nos deparámos com nenhum dos problemas aqui referidos: estacionamento à porta e tempo de serviço muito razoável.
jose oliveira disse…
Pessoal amável, serviço eficiente e peixe de 1ª qualidade.

Praticamente conheço todos os Restaurantes da Vila e considero este, entre os da primeira linha.
Sobre o preço, perfeitamente normal
para a qualidade apresentada.
Anónimo disse…
Comida tradicional com insetos e mosca

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco