sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Restaurante Cheers, Guimarães

 
Estar na região do Porto e não comer uma francesinha parece-me uma falha grave, que eu evito cometer a todo o custo :-) Desta vez a francesinha não foi comida (nada de duplos sentidos sff) na cidade do Porto mas sim em Guimarães, cidade espectacular para se passear (aconselho vivamente!) mas que também tem no seu reportório gastronómico a bela da francesinha. Um verdadeiro Twix!

O restaurante que inicialmente estava na calha encontrava-se fechado para férias (fica para a próxima :-) mas o centro de Guimarães é pródigo em restaurantes, apenas foi necessário pôr os pés a caminho e descobrir um que agradasse. Acabámos por escolher o Restaurante Cheers por duas razões: tinha muito bom aspecto e tinha a palavra francesinha na ementa.

 "Making your way in the world today takes everything you've got
Taking a break from all your worries, sure would help a lot
Wouldn't you like to get away?  
Sometimes you want to go
Where everybody knows your name,
and they're always glad you came.
You wanna be where you can see,
our troubles are all the same
You wanna be where everybody knows your name"  

Cheers

Será possível não pensar nesta série (ou genérico) quando se ouve a palavra Cheers? Acho que não. É uma daquelas séries incontornáveis e intemporais da "pequena" caixinha mágica que everybody knows the name...
 
Bem voltando à vaca fria... O restaurante tem uma decoração simples mas muito bem conseguida, criando um ambiente simpático e acolhedor para se desfrutar de uma refeição e ao mesmo tempo pôr a conversa em dia :-) Atendimento simpático e prestável.

Os pratos variaram entre francesinhas e bacalhau com natas e estavam ambos muito bons! Enquanto estivemos sentados vi passar outros pratos que me fizeram pensar que se calhar este seria um restaurante com muito potencial para próximas visitas :-)

Apesar de estarmos a abarrotar de comida ainda se conseguiu arranjar um espacinho para sobremesa... Delícia de chocolate com gelado de baunilha que estava boa.

Depois do cafezinho Nespresso, veio a conta. E é na conta que temos a certeza que estamos no norte.....11€ pp. Se um dia estiverem por Guimarães e quiserem um local para jantar, aqui têm uma sugestão. Óptima localização, atendimento, comida e preço.


onde fica...
Praça S. Tiago 13-15, Guimarães, Braga 4800-438
Telm.962417406
 

Sem comentários: