segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Café Ciência

 
  
Não é que eu seja a favor de greves, bem pelo contrário sou na maioria das vezes contra este tipo de reivindicação. Mas na última greve "geral" fiz greve, e por isso eu e o Sebastião decidimos aproveitar o dia e manifestarmo-nos contra a situação política e económica do país da melhor forma: indo almoçar fora.

O local que teve o prazer da nossa visita foi o Café Ciência no Pavilhão do Conhecimento, que se encontra actualmente a ser explorado pelo grupo Quinta das Lágrimas. O espaço é amplo e arejado, com uma decoração bem interessante, só peca por ser pouco acolhedor, falta ali qualquer coisa, talvez mais mesas.

Para almoço é possível escolher entre os pratos do menu da semana, que conta com sopa e 3 pratos principais que mudam diariamente, e o menu fixo onde podemos encontrar tostas, sanduíches e saladas. Optamos por uma salada variada, ou seja, um pouco de todas as saladas (menos a de salmão que o Sebastião não aprecia muito) e uma Bruschetta de Scarmoza Fumada, tomate, rúcula e oregãos. Estavam deliciosas.

Para sobremesa, após a habitual indecisão e debate, escolhemos o “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” e o Cheesecake, que foram servidos em fatias generosas, coisa que começa a ser rara, até parece que estamos todos em dieta. O Cheesecake apesar de não ser o tradicional estava muito bom, e nem vale a pena falar sobre o “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, porque toda a gente já provou esta dádiva dos Deuses. Se ainda não provaram não percebo o que estão a fazer a ler este post e não a deliciarem-se com uma fatia.

Um senão deste espaço é o atendimento, apesar de muito simpático, é desorganizado, não se percebendo muito bem onde estão os tabuleiros, onde devemos começar a fila, onde se paga, a quem se paga, etc. Que ninguém me ouça, mas tive um certo dejá-vú com o local onde habitualmente os contribuintes deste blog almoçam, muito simpáticas, mas de uma desorganização ímpar.

No final ficou por 9.5 euros por pessoa. Pois, para almoçar todos os dias parece-me puxado, mas para um almoço de fim-de-semana ou lanche parece bastante adequado principalmente se tivermos em conta a qualidade.
 
---------------------------------------
Parque das Nações
Alameda dos Oceanos
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
Tel. (+351) 91 810 5250

Nota: Até tirei algumas fotos, mas a do site do Café Ciência tinham tão melhor aspecto, que me rendi à evidencia. Sendo assim, as fotos foram retiradas do site www.cafeciencia.com

______________________________________________________

Entretanto já lá voltei mais umas vezes e contínuo a gostar muito da comidinha que lá servem (desde as tostas até às belíssimas sobremesas) mas a desorganização vai-se mantendo :-) Mas como a sininho bem disse, a modos que já tou habituado por isso não estranho.

Acho realmente que a confortabilidade (se tal palavra existe) do espaço era o que mais merecia atenção de quem explora o espaço.... especialmente em relação ao que era suposto ser um banco corrido ao longo da parede e não passa de uma tábua desconfortável ao fim de algum tempo :-)

Esperemos que melhorem mas não deixa de ser um espaço com potencial! 

Sebastião
 

Sem comentários: