Café Ciência

 
  
Não é que eu seja a favor de greves, bem pelo contrário sou na maioria das vezes contra este tipo de reivindicação. Mas na última greve "geral" fiz greve, e por isso eu e o Sebastião decidimos aproveitar o dia e manifestarmo-nos contra a situação política e económica do país da melhor forma: indo almoçar fora.

O local que teve o prazer da nossa visita foi o Café Ciência no Pavilhão do Conhecimento, que se encontra actualmente a ser explorado pelo grupo Quinta das Lágrimas. O espaço é amplo e arejado, com uma decoração bem interessante, só peca por ser pouco acolhedor, falta ali qualquer coisa, talvez mais mesas.

Para almoço é possível escolher entre os pratos do menu da semana, que conta com sopa e 3 pratos principais que mudam diariamente, e o menu fixo onde podemos encontrar tostas, sanduíches e saladas. Optamos por uma salada variada, ou seja, um pouco de todas as saladas (menos a de salmão que o Sebastião não aprecia muito) e uma Bruschetta de Scarmoza Fumada, tomate, rúcula e oregãos. Estavam deliciosas.

Para sobremesa, após a habitual indecisão e debate, escolhemos o “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo” e o Cheesecake, que foram servidos em fatias generosas, coisa que começa a ser rara, até parece que estamos todos em dieta. O Cheesecake apesar de não ser o tradicional estava muito bom, e nem vale a pena falar sobre o “Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, porque toda a gente já provou esta dádiva dos Deuses. Se ainda não provaram não percebo o que estão a fazer a ler este post e não a deliciarem-se com uma fatia.

Um senão deste espaço é o atendimento, apesar de muito simpático, é desorganizado, não se percebendo muito bem onde estão os tabuleiros, onde devemos começar a fila, onde se paga, a quem se paga, etc. Que ninguém me ouça, mas tive um certo dejá-vú com o local onde habitualmente os contribuintes deste blog almoçam, muito simpáticas, mas de uma desorganização ímpar.

No final ficou por 9.5 euros por pessoa. Pois, para almoçar todos os dias parece-me puxado, mas para um almoço de fim-de-semana ou lanche parece bastante adequado principalmente se tivermos em conta a qualidade.
 
---------------------------------------
Parque das Nações
Alameda dos Oceanos
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva
Tel. (+351) 91 810 5250

Nota: Até tirei algumas fotos, mas a do site do Café Ciência tinham tão melhor aspecto, que me rendi à evidencia. Sendo assim, as fotos foram retiradas do site www.cafeciencia.com

______________________________________________________

Entretanto já lá voltei mais umas vezes e contínuo a gostar muito da comidinha que lá servem (desde as tostas até às belíssimas sobremesas) mas a desorganização vai-se mantendo :-) Mas como a sininho bem disse, a modos que já tou habituado por isso não estranho.

Acho realmente que a confortabilidade (se tal palavra existe) do espaço era o que mais merecia atenção de quem explora o espaço.... especialmente em relação ao que era suposto ser um banco corrido ao longo da parede e não passa de uma tábua desconfortável ao fim de algum tempo :-)

Esperemos que melhorem mas não deixa de ser um espaço com potencial! 

Sebastião
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco