Café do Rio, Lisboa



  
Há muito, muito tempo (era eu uma criança...) fiz uma incursão ao Café do Rio, ainda ele se localizava no Parque da Nações, que não correu da melhor maneira (em abono da verdade, as condições climatéricas influíram significativamente na impressão negativa) e nunca se proporcionou dar uma segunda oportunidade.
  
Eis senão quando me deparo com a notícia que o Café do Rio mudou de local de residência, tendo-se aproximado do centro de Lisboa, mais concretamente "junto" à Casa dos Bicos (Campo das Cebolas). Em bom tempo soube desta notícia pois propiciou-se andar à procura de restaurante e lembrar-me da nova localização do Café do Rio. A decoração tenta fazer o equilíbrio entre o antigo, através de uma autêntica parede pombalina com o reboco e traves à vista, e o moderno, através das cadeiras e mesas com um design moderno. No fim, temos um ambiente simpático e acolhedor.

Na ementa, a figura principal são inquestionavelmente os hambúrgueres, existindo para todos os gostos (carnívoros, peixívoros e herbívoros) e feitios. No entanto, se alguém não quiser hambúrguer, há saladas (desde a grega à vegetariana), pastas frescas e, ao almoço, dois pratos do dia.

Na nossa visita, ficámo-nos pelo Hambúrguer Café do Rio e Hambúrguer Cogumelos. Estavam os dois óptimos e muito saborosos. Já na outra visita os hambúrgueres tinham salvo a honra da casa pois realmente são bem feitos e com muita imaginação (nada a ver com aquilo que se vende no sr. MacDonald).

A nossa visita ficou por menos de 15€ mas sem sobremesa pois com a Santini ali mesmo à mão de semear.... a vontade de passear pelas ruas da Baixa (para "desmoer" o belo do burguer) até junto de duas belíssimas bolas de gelado foi maior :-)

Atendimento regular (ainda a precisar de alguma melhoria) e atenção que o estacionamento pode não ser fácil, afinal estamos a falar da baixa de Lisboa ;-)

Localização
Rua da Alfândega nº114 (perto da Casa dos Bicos), 1100-016 Lisboa
Tlm - 218868050

Horário: Almoço: 2ª a Sáb - 12H às 15H | Jantar: 3ª a Sábado - 19H às 23H
Encerramento: Domingos e Feriados

Fotos do site e facebook do Café do Rio
   

Comentários

Anónimo disse…
Foi lá hoje por vossa sugestão! Adorei descobrir o vosso blog, é uma ajuda óptima! Obrigada,

Carolina

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco