O Lidador, Óbidos


Na vinda do nosso passeio por terras do Oeste, fizemos uma paragem na bela localidade de Óbidos para almoçar. 
Que dizer de Óbidos....?! Óbidos é talvez uma das mais bonitas vilas de Portugal, com uma vista das muralhas muito bonita, e com um parque de estacionamento pago.... ah pois é...ainda gostava de saber porque é que vilas/aldeias/terras fora de Lisboa adoram apanhar os maus costumes da cidade... mas enfim, como é Óbidos, nós perdoamos!
 
Já tínhamos vindo a este restaurante em tempos (ainda não havia 12h30...), num dia em que estava a decorrer a Vila Natal. Nem a propósito... a não ser que tenham crianças com mais de 5/6 anos e que já saibam usufruir da pista de gelo e afins, não vão à Vila Natal! Não vale a pena, não tem nada de especial, e se forem a um fim-de-semana ainda se arriscam a filas intermináveis!

Voltando ao "Lidador", já na altura jantámos muito bem! Se a memória não me falha....nos tempos idos de 2007... :) comemos polvo à lagareiro e secretos de porco preto. Desta vez, o pequeno-almoço tinha sido tardio, e por isso saltámos todas as entradas (inclusivé o pão e as manteigas) e atacámos directamente no prato principal. Que era....



Bacalhau no Pão - migas de bacalhau, com couve, feijão encarnado e o próprio miolo do pão...um espectáculo! :) Nós nem tínhamos muita fome, mas isto estava mesmo bom!
.
.
.
.
Comemos tudo...
.
.
.
.

(confesso que tenho alguma vergonha de mostrar esta foto, mas acho que é bastante ilustrativa da qualidade da refeição...!)

O Lidador além da sala interior tem também 4 mesas cá fora, e como o tempo estava óptimo, optámos por comer na esplanada. Estava-se muito bem! :)


Por esta delícia, e bebidas e cafés, pagámos 14,5 €/pp...no entanto, como saltámos entradas e sobremesas, apontem para cerca de 20 euros/pp.

O Lidador
Rua Direita, n.º 19
2510 Óbidos
Tel. 262 959 200
 

Comentários

Julie disse…
Adoro Obidos!! Ha festa da mediaval la, que esta muita gira!! Gostava comer uma da estas

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco