domingo, 12 de dezembro de 2010

O Lidador, Óbidos


Na vinda do nosso passeio por terras do Oeste, fizemos uma paragem na bela localidade de Óbidos para almoçar. 
Que dizer de Óbidos....?! Óbidos é talvez uma das mais bonitas vilas de Portugal, com uma vista das muralhas muito bonita, e com um parque de estacionamento pago.... ah pois é...ainda gostava de saber porque é que vilas/aldeias/terras fora de Lisboa adoram apanhar os maus costumes da cidade... mas enfim, como é Óbidos, nós perdoamos!
 
Já tínhamos vindo a este restaurante em tempos (ainda não havia 12h30...), num dia em que estava a decorrer a Vila Natal. Nem a propósito... a não ser que tenham crianças com mais de 5/6 anos e que já saibam usufruir da pista de gelo e afins, não vão à Vila Natal! Não vale a pena, não tem nada de especial, e se forem a um fim-de-semana ainda se arriscam a filas intermináveis!

Voltando ao "Lidador", já na altura jantámos muito bem! Se a memória não me falha....nos tempos idos de 2007... :) comemos polvo à lagareiro e secretos de porco preto. Desta vez, o pequeno-almoço tinha sido tardio, e por isso saltámos todas as entradas (inclusivé o pão e as manteigas) e atacámos directamente no prato principal. Que era....



Bacalhau no Pão - migas de bacalhau, com couve, feijão encarnado e o próprio miolo do pão...um espectáculo! :) Nós nem tínhamos muita fome, mas isto estava mesmo bom!
.
.
.
.
Comemos tudo...
.
.
.
.

(confesso que tenho alguma vergonha de mostrar esta foto, mas acho que é bastante ilustrativa da qualidade da refeição...!)

O Lidador além da sala interior tem também 4 mesas cá fora, e como o tempo estava óptimo, optámos por comer na esplanada. Estava-se muito bem! :)


Por esta delícia, e bebidas e cafés, pagámos 14,5 €/pp...no entanto, como saltámos entradas e sobremesas, apontem para cerca de 20 euros/pp.

O Lidador
Rua Direita, n.º 19
2510 Óbidos
Tel. 262 959 200
 

1 comentário:

Juultje disse...

Adoro Obidos!! Ha festa da mediaval la, que esta muita gira!! Gostava comer uma da estas