Rosinha de S. Paulo, Cais do Sodré


Verdade que nem sempre existe uma razão mais profunda do que a vontade de comer algo em boa companhia, para se ir jantar fora. No entanto, a incursão ao Rosinha de São Paulo (cuja existência desconhecia e, melhor, era apelidado (de forma carinhosa) por quem já lá tinha ido por porco sujo :-) resultou na escalada de violência em relação a comentários feitos ao preço que costumamos pagar nos restaurantes que colocamos no blog.

Da discussão resultou que eu escolhia o dia e quem tanto reclamou (a quem carinhosamente vou chamar scroogezinha :-) descortinava um restaurante onde se comesse bem e barato. E foi assim que demos por nós a caminhar pelas ruelas escuras e pouco sanitárias (mas com uma variedade de personalidades circulantes deveras coloridas) do Cais de Sodré, a caminho da Rosinha de São Paulo.

Como descrever a Rosinha... Restaurante atascado pequeno mas com aspecto asseado (de todo não fez jus ao termo carinhoso que lhe puseram, talvez  entretanto tenham descoberto os produtos de limpeza dos chineses) onde realmente se comeu e bebeu (excelente sangria!) bem e barato. Entre frango assado, bifes com os mais variados molhos e alheira (óptima) todos comemos muito bem.

As sobremesas também não estavam nada mais... toda a gente ciscou (palavra fantástica que aprendi com Iria durante a sobremesa) de toda a gente. Entre maçã assada bêbeda, bolo de bolacha de chocolate (?)

No fim, menos de 10€ por pessoa e muita gente feliz (por pagar tão pouco e porque a sangria era realmente boa :-). Alegremente aceitei o ar vitorioso da scroogezinha pois realmente correu muito bem.... Entretanto soube que alguns dos convivas tinham sido admoestados para não se esticarem nas entradas e sobremesas mas ignoraram o aviso :-)

Rosinha São Paulo

R. Nova Carvalho 46/8, 1200-292 Lisboa (Cais do Sodré)
Telefone: +351 213 463 818
 

Comentários

Sara disse…
Não há nada mais bonito para conhecer uma cultura e uma cidade que é um gosto de sua comida para a semana passada eu estava no restaurantes em higienópolis e eu tive a sorte de conhecer as coisas da cultura que eu não tinha idéia de que havia .

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco