Empório do Chá, Pç Londres




O Empório Contra-Ataca! Desde o momento em que ouvi o nome desta casa de chá que tinha o desejo secreto de fazer esta piada (para a grande maioria de vós considerada seca ou desesperada, mas enfim estou habituado a ser incompreendido :-) mas como não fazia muito sentido resisti ao impulso...até agora!

Depois de um longo período de obras, considerado por muitos longo demais, o Empório do Chá  reabriu na Avenida de Paris mas, como diriam os Deolinda, na porta ao lado. Esta mudança de porta veio colmatar um dos principais (e  talvez único) problemas desta casa de chá, poucas mesas disponíveis para a procura que tinha. 

Entretanto passaram a existir dois pisos para se poder sentar e desfrutar os magníficos chás e (não menos importantes) acompanhamentos. Digam lá se a bela fotografia do bolo de chocolate que assassinámos (talvez com menos perícia que o Dexter, mas enfim...) não merece destaque? Já para não falar do cheesecake e da tarte de maçã e leite condensado que igualmente vieram para a mesa (que já se revelava pequena para tanto pecado) e que estavam fantásticos.
 

As salas não são enormes mas estão inundadas de luz natural e com uma decoração que as torna amenas, com aquela luz e calor que parece estarmos a beber chá, conversar ou abocanhar metade de uma tosta num dia quente de primavera. Mais ainda, a cave dá acesso a uma esplanada que, quando o frio e a chuva nos largarem, tem potencial para ser um local muito agradável para beber um belo dum chá gelado.

Se no antigo Empório a escolha do chá era uma tarefa difícil, agora a escolha é tanta que são precisas horas para tentar decidir. Caso não consigam mesmo decidir-se, o meu conselho é pedirem ajuda a quem vos atender, são pessoas mega prestáveis, simpáticas, com uma paciência sem limites e conhecem bem os chás que vendem.

Bom chá das cinco e se chegarem ao Empório e este estiver cheio não desesperem e tentem novamente... vale bem a pena.


Localização
Avenida de Paris 17A, 1000-229 Lisboa
Encerramento: Domingo
Horário: 2a a Sábado, das 09:00 às 17:00
Facebook

  

Comentários

Anónimo disse…
Também fãs do Dexter, só mais valias este blog :)

Sofia
Anónimo disse…
O horario é ate as 19:00...sorte a minha ;)...adorei concordo com tudo...super simpaticos, os acompanhamento deliciosos e a difil escolha do chá..muito bom!!!aconselho vivamente tambem!!!
Anónimo disse…
" O Empório Contra-Ataca"!
AH!AH!AH!AH!AH!AH!
Muito bem apanhada!!!!!

JP Rooibos
Anónimo disse…
No Emporio estão a fazer promoções para o dia dos namorados.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco