Torricado, Lisboa

   
 
"O Torricado é uma grossa fatião de pão caseiro torrada em lume de vides e depois esfregada com alho e azeite. É uma criação culinária que glorifica o ex-libris ribatejano - o Campino - e o trabalhador rural alentejano - o Ganhão."

in www.torricado.com


Posto isto, o Torricado assume-se como um restaurante de cozinha assente em raízes tradicionais, nomeadamente na cultura ribatejana. A cozinha está a cargo do chef Luís Suspiro, sobejamente conhecido (ouvi dizer que aparece a fazer uns petiscos num programa à tarde na TV...) e compõe-se de pratos "do mar e da terra" tais como pastéis de massa tenra, arroz de pato, arroz de polvo, chocos assados, etc, etc...

 
O restaurante tem dois espaços interiores e uma esplanada...nós fomos no Inverno...e portanto, esplanada não aproveitámos; depois houve uma pikena confusão em qual espaço interior estávamos, ou seja metade do grupo estava num lado, metade no outro (uma baralhação dos funcionários...) e então lá andámos nós por fora a trocar de sítio para finalmente encontrarmos os restantes elementos!

Relativamente ao espaço interior, não sei muito bem o que dizer! Fui eu que sugeri o restaurante porque gostava muito das fotos do site (e dos preços da ementa), mas depois quando lá chegámos...não sei, parecia tudo muito escuro, sem graça...eu, pela minha parte, terei em definitivo de lhe dar outra oportunidade, e sobretudo ir no Verão para a esplanada...

Iniciámos a nossa refeição com o Couvert Rico (Pão de Trigo, Pão de Milho, Pão de Centeio, manteiga e mousse de queijo, mousse de sardinha e mousse de azeitonas). As três mousses estavam óptimas...os pãezinhos idem, e portanto marchou tudo num ápice! :) Nos pratos principais, as nossas escolhas foram os pastéis de massa tenra com arroz de grelos, arroz de pato, bife da vazia, torricado de bacorinho e lombo de ganso. Este post já tem algum tempo relativamente ao jantar, mas segundo me lembro todos gostámos dos nossos pratos! Para as sobremesas vieram um pão de rala, uma guloseima de chocolate (boa, muito boa!) e suspiros estaladiços com morangos.

os suspiros...

a guloseima de chocolate...

E depois completámos a nossa refeição com os habituais cafés... :)

Entretanto, ainda não tinha dito, mas o Torricado é na Praça do Campo Pequeno onde, de quando em vez, há concertos...pois bem, meus caros, um conselho sábio a seguir: ainda antes de telefonar a reservar, conferir a programação do Campo Pequeno para o dia pretendido! Caso contrário, poderão ter a "sorte" de desfrutar a vossa refeição ao som da bela música de.... adivinhem lá...assim, algo simpático, calmo, relaxante, música ambiente, calminha, calminha...
.
.
.
.... Deftones!!!
 
Como podem calcular, foi do melhor...conversámos no intervalo das músicas, e durante o resto do tempo...rimos (pouquinho, que o dia não estava para graças para a maioria de nós).
 
No meio desta aventura toda, recomendo uma ida ao Torricado. A conta ficou-se pelos 22 €/pp, o que me pareceu adequado ao consumido. Gostei muito da comida, e acho que aquela esplanada tem bastante potencial!
De referir também que o Torricado está aberto todos os dias, das 12:00 às 24:00, com serviço de bar e cafetaria permanente. Existe ainda a possibilidade de refeições para grupos/festas. 
 
Localização:
Campo Pequeno - Lisboa
217 975 356 / 968 142 443 / 968 751 890

geral@torricado.com
Nota: Fotos - 12h30 e  http://www.torricado.com/

P.S. Anabela, este post é para ti. Aqui estamos nós, a gozar a vida, tal como tu gostavas...
  
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco