Esquina, Burgau

 
E continuamos na onda algarvia....

O Esquina é um restaurante todo "pipoca", muito recente e propriedade de um algarvio que foi emigrado e regressou casado com uma estrangeira toda giraça. Renovou o local, deu-lhe um ar todo giro e fez dele um sítio mais formal para se jantar em férias...claro que isso não invalida o belo do inglês/alemão/holandês de ir de meia e sandália para jantar... :)


As especialidades da casa não se ficam só pelo peixe grelhado...abundam as cataplanas e as espetadas, atum, salmão, etc, etc. O couvert é composto de pão, azeitonas, manteigas, patés e cenourinhas...e, atenção, é cobrado por pessoa. As nossas escolhas ficaram-se por Atum de Cebolada e Espetada de Tamboril, que estavam ambos deliciosos, muito bem servidos, com excelente aspecto. Aqui ficam:


Depois tivemos uma pequena desilusão no Esquina...

Todos sabem que os autores deste blog são fãs incondicionais de sobremesas! Onde é que um restaurante não pode falhar?! nas sobremesas, claro! nós os três temos 150% de hipóteses de sermos diabéticos :)

Quando pedimos a carta das sobremesas e vemos que ela se compõe de quatro...quatro?! variedades...a saber: gelado, mousse chocolate, pudim flan e tarte de natas. Oh, meus amigos...estão a gozar comigo, certo?! Nem uma pannacotta, uma tarte de alfarroba, amêndoa, figo, whatever que seja algarvio, nem um singelo cheesecake...

"Prontos", como somos gulosos e não conseguíamos sair sem um docito, lá pedimos uma singela tarte de natas que, em abono da verdade, estava muito boa, doce q.b., boa consistência, quantidade de bolacha no ponto! Mas ficámos assim um pouquito desiludidos...

E depois dos cafés habituais, lá veio a nossa conta que se ficou pelos 19 euros/pp. Adequada ao que foi consumido, ao sítio, à qualidade do espaço. De notar que o casal responsável pelo restaurante é quem está também a atender, é muito simpático e prestável. De notar também que o sítio estava infestado de estrangeiros...fomos a única família portuguesa naquela noite...Allgarve rules!



Informações: 
Rua Principal
Burgau
8650-117 Vila do Bispo
Tel.: 282 695 545
18h - 23h
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco