Casa dos caracóis, Azeitão

 



Por mais estranho que possa parecer, o que me levou a ir a este estabelecimento comercial na bela localidade de Brejos de Azeitão foram (espantem-se!) os caracóis. E pude confirmar que o nome da casa não engana, o ex-libris da Casa dos caracóis são mesmo os caracóis que, a contar com o número de travessas a circular, pode estar à beira da extinção.

O restaurante/marisqueira tem uma decoração simples mas funcional, coincidente com aquilo que oferece: petiscos variados (desde o pica-pau até ao choco frito), lesmas com carapaças de todos os tamanhos e marisco. Tem uma sala no piso térreo (não quero mentir mas acho que têm outra no segundo piso mas quando lá fui estava fechada) e uma esplanada, ambas as mesmas enormes!! Com espaço para grupos pequenos, médios e grandes e mesmo assim sobrando espaço suficiente entre as mesas para manter alguma sensação de privacidade.




Os caracóis, caracoletas assadas e pica-pau estavam muito bons e, segundo me dizem, o choco frito também não é mau de todo. Para quem for para os lados de Azeitão em passeio, ou depois de um mergulho nas praias da Arrábida, pode sempre acabar o belo dia nesta esplanada. 

Mas atenção que a esplanada e sala têm a tendência para começar a encher no final da tarde e não seria a primeira vez que existia fila de espera (e estranhamente mesmo nos dias de semana...). E esperar que alguém vague uma mesa numa casa deste tipo pode ser demorado...

Dar com a Casa dos Caracóis não é difícil, mas dar com a rua onde se estaciona é poderá dar mais trabalho (o restaurante tem estacionamento na rua paralela à N10). Assim que passarem a placa a dizer Brejos de Azeitão, caminhem pela nacional com atenção e vão ver a Casa dos Caracóis do vosso lado esquerdo (sentido Lisboa-Setúbal) ou direito dependendo do sentido de onde vierem.


Informação
N10 - Brejos de Azeitão
2925-240 Azeitão | Setúbal
Horário: 3ª a Dom | 15h às 24h
Facebook


Joana, come a papa acrescenta:

Finalmente descobri um sítio óptimo para comer caracóis! Reúne várias características muito importantes para mim, a saber:
- caracóis óptimos (o principal...)
- perto de casa
- estacionamento fácil
- amiguinho das crianças (tem sopa, tem cadeiras, tem fraldário...é verdade! isto tudo num só! nem sempre acontece...)
- tem petiscos adicionais também muito bons (pica-pau, linguiça, mexilhões, choco frito)
- tem uma mousse de chocolate "boazinha"

Joana e restante família recomendam vivamente! Estaremos por lá muitas vezes este Verão!! :)))

  
   

Comentários

Anónimo disse…
e la por perto existe uma francezinha, .... ;) nao sei o nome do restaurante mas é simplesmente genial. O preço para 2 adultos e uma criança ( que como como um adulto) foi de 35,00€.

Note-se que nesta pequena familia ninguém (nem o pequeno) gostam de sobremesa.

Bjs
Anónimo disse…
http://restaurantices.wordpress.com/
Anónimo disse…
A casa das francesinhas (bem boas) referida no primeiro comentário é a Nortenha, em Brejos de Azeitão.
Sebastião disse…
Muito obrigado anónimo nº3!!! Estava para fazer um comentário a perguntar mais alguns dados para dar com o sítio..

Da proxima vez que estiver por Azeitão lá irei eu!!

Gracias

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco