Trinca Espinhas, Praia de São Torpes, Sines




Há anos a ouvir falar neste sítio, não poderíamos deixar de passar por lá na vinda do Algarve. Como decidimos fazer um regresso a parar em "todas as estações e apeadeiros" da Costa Vicentina, a paragem em S. Torpes revelou-se bastante acertada no tempo. Tomámos um pequeno-almoço tardio no Atomik e chegámos a S. Torpes só por volta das 14h, ainda a tempo de um almoço e de um descanso retemperador (estava uma brasa...)!

O Trinca Espinhas tem uma localização fantástica, mesmo sobre a praia de S. Torpes, com uma esplanada enorme separada em duas zonas distintas (refeições e apoio ao bar). A decoração do interior está também muito bem conseguida: tudo a apelar ao mar, confortável e bastante agradável, em tons de azul e branco. Tem uma zona de estar onde se pode aguardar pela mesa, nós chegámos já às 14h mas mesmo assim tivémos de esperar um pouco.

     
Como o pequeno-almoço tinha sido tardio e algo "potente", pedimos apenas pão para ir entretendo as crias enquanto não chegava a comidinha, que iria ser Massinha do Mar.
 

Entretanto a nossa pequena S. ainda come sopinha própria, que nós pedimos para aquecer (o costume... sempre a mesma informação, 1 min, microondas...); pois que a sopinha da S. parecia que se tinha sumido em algum buraco negro na cozinha! Passados uns bons 15 minutos lá vem a sopinha com um pedido de desculpas ("nunca mais me lembrei"), pois nós reparámos, mas pelo menos foi honesta... quem leva crianças sabe como é importante dar-lhes o comer antes de nós próprios estarmos a comer (tudo em simultâneo pode não ser boa ideia), mas sistematicamente isto acontece! Não percebem que se uma pessoa não estiver descansada, não conseguirá nunca apreciar devidamente o que lhe estão a servir!?

Quando finalmente chegou a nossa Massinha, verificámos com agrado que vinha uma porção bem generosa, com bastante caldo, e muito bem composta de peixe e do marisco "básico"! A Massinha do Mar estava efectivamente boa! :)

Não poderíamos sair daqui sem opinar sobre as sobremesas e lá fizemos o grande esforço de pedir uma Charlotte de chocolate...pois que sim, que estava fantástica, quase divinal! :) Valeu bem a pena o esforço! :) Também já tinha visto passar algumas para as mesas que me pareceram muito bem, entre elas, o cheesecake de frutos silvestres. A experimentar!

O atendimento deixa algo a desejar tendo em conta a lozalização, a fama e o tipo de restaurante...pouquinha simpatia, desorganizado, lento...a melhorar também as condições para as crianças! Não costumo ligar muito a isto, mas estes sítios são frequentados por famílias...sem fraldário, só com uma cadeira para bebés, e a esquecerem-se da sopa deles na cozinha...a melhorar mesmo!

A conta revelou-se simpática para nós: 18 euros/pp. Mas relembro que só vieram para a mesa, o pão, prato para duas pessoas, uma sobremesa e cafés. Se nos estendermos um pouco mais pelas entradas e pelas sobremesas, é bem possível atingir os 25 €/pp.

De qualquer maneira, sempre que quiserem um sítio para almoçar numa bela praia que parece ter água sempre aquecida...aqui está: vão ao Trinca Espinhas!


Informações
Praia de S. Torpes
7520 Sines
Tel.: 269 636 379
Encerra à Quinta-feira
 
   

Comentários

Anónimo disse…
NUNCA TINHA SIDO TÃO MAL ATENDIDO EM TODA A MINHA VIDA (e já fui a muitos restaurantes).
Decidimos pedir só entradas e petiscar em vez de almoçar, mas como existiam crianças, para elas pedimos peixe grelhado (e referimos várias vezes que deveria vir antes ou ao mesmo tempo das entradas, para as crianças não esperarem pelos adultos, algo que com um pouco de bom senso faz todo o sentido).
Enfim, nem sei por onde começar, o peixe demorou mais de uma hora até aparecer, quando pedimos mais batatas cozidas, pois apenas vinham duas minúsculas, as mesmas nunca mais apareceram, até que as crianças acabaram de comer e deixou de fazer sentido.
As entradas vinham às pinguinhas e algumas nem apareceram, mas quando perguntamos se ainda vinham disseram-nos "ahhh, isso já acabou, ninguém os informou?", como se nós fossemos bruxos para adivinhar.
Depois disto tudo decidimos ir embora e pedir a conta. Para além de se porem a levantar a mesa antes de trazer a conta (tarefa que podia ficar para depois), nem um pedido de desculpa. Narizes empinados e falta de educação quanto baste...
Para finalizar em beleza uma das ditas entradas que nunca apareceram estava na conta... Sem comentários. Mas pior, para alterarem a conta demoraram uma eternidade, até parecia que estavam a gozar connosco, quando nunca ninguém lhes faltou ao respeito.
O PIOR RESTAURANTE DE SEMPRE !!!...
Anónimo disse…
Confirmo a opinião já expressa...
Localização lindíssima, comida muito bem confeccionada e com produtos bem frescos, mas... Serviço de mesa no máximo a merecer a classificação de "indiferente", sendo mesmo desagradável para outras mesas em volta.
este é um daqueles sítios que, pelo menos a mim, deixa sempre com aquela ideia "ai pá, se isto fosse meu...n funcionava assim"...ou não!

mas não se percebe! é um sítio giro, com uma localização excelente, e depois têm um serviço assim... juro que continuo sem perceber!

joana
Anónimo disse…
Só espero que tenham feito como nós, que escrevemos tudo no livro de reclamações. Chegaram a ser desagradáveis como se reclamar não fosse um direito do consumidor! O pior restaurante que conheço!!!!!
Unknown disse…
Pior restaurante de sempre. Negaram lugar a min e ao meu filho de 3 anos (com várias mesas vagas) tendo a empregada dito "é melhor ir para o balcão comer hambúrgueres". Gerente mal educado e quando do reclamação disse não saber o nome da empregada "acho que é Claudia qualquer coisa "foi a resposta. Pedi livro de reclamações e o dono sempre de uma falta de educação inacreditável. A evitar ao máximo. Pelas queixas no livro não fui a primeira nem a ultima
Pois... como já tinha dito antes, não se percebe! Às vezes a procura de um lucro mais fácil, o "dormir à sombra da fama alcançada" leva a um investimento menor nos funcionários e a qualidade do serviço é menor! Enfim... más opções!
Anónimo disse…
Adorava ver os clientes a vestirem a farda e serem eles a servir, com o rei na barriga que todos têm acho que se safavam (OU NAO) Adoro pessoas mal educadas e sem amor ao proximo. Tomara que os vossos filhos e netos nunca sejam rebaixados na restauração. Bando de Filhos Ricos

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco