Doca de Santo, Docas

 

 
 
É difícil ser um habitante de Lisboa e nunca ter andado pelas Docas. E quando eu digo habitante, faço-o num sentido mais abrangente, mais magestático como diria a outra, incluindo aqueles que vivem em Lisboa apesar de morarem nessa região anónima chamada subúrbio. 

Apesar de ter um bocado de turistas a mais (especialmente à noite), mesmo assim continua a ser o poiso de muito tuga. Admito que sempre utilizei as Docas mais na sua forma diurna que nocturna, com a extinta Zona Doca a servir as honras da casa. Belas tardes a ver navios e a meter a colherada numa bela taça de gelado. À Doca de Santo só tinha ido para comer gelados na Artisani, com quem partilham o deck.

Foi preciso uma reunião de antigos colegas de trabalho para finalmente conhecer o Doca de Santo. Não sei se gostei do restaurante por ele ser realmente bom, ou por ter gostado tanto do convívio com colegas a quem há muito tinha perdido o rastro :-)
  

 
  
Os cogumelos salteados de entrada estavam bons. O prato principal era bife com molho cocktail (mas não posso dar a certeza), batatas fritas e arroz. Quando o bife é tenro, como era o caso, a refeição atinge o patamar de muito bom, pois bifes em que não se tenha que aplicar força bruta para cortar ou bater as castanholas mais vezes que gostaríamos (com uma visita ao Dr. Stanley para corrigir o desgaste) é sempre uma grande vitória. O molho estava igualmente bom, mesmo a gritar: "Ensopa-me numa bela fatia de pão, cariño!" :-)

 
Nem as sobremesas desiludiram... o bolo de chocolate (que parece ser bastante conhecido), o cheesecake ou mesmo a mousse de manga estavam todos óptimos! Só não provei a fruta (blagh!!) mas quem comeu, gostou (blagh!!blagh!!).

A conta foi 21€ pp - menu de grupo, com bebidas à descrição... e garanto que a sangria foi bebida sem qualquer descrição :-)

Como podem ver pelas fotos retiradas do site do restaurante, não é só de jantares que vive o Doca de Santo. A esplanada é muito confortável, convidando a relaxar e apreciar a vista.


Localização
Armazém CP - Doca de Santo Amaro
1350-353 Lisboa
Tlm.213 963 535
  
  
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco