Bonjardim, Portas de Stº Antão

 
  
O Bonjardim faz parte das minhas memórias de infância, quando ainda não havia dois na mesma ruela e era realmente necessário estar com atenção para dar com ele. Belos passeios pela Avenida da Liberdade e pela Baixa que acabaram comigo a comer os belos frangos do Bonjardim [até serem substituídos pelos hambúrgueres do Abracadabra :-)]. Mas, apesar do mundo ser composto de mudança e obstáculos, o Bonjardim tem conseguido lidar com as adversidades dos tempos e não só mantém as portas abertas, como se expandiu dentro da mesma rua.




Em termos de aspecto, é o esperado num restaurante tipicamente português e dado ao churrasco. Mas não é para apreciar uma decoração toda pipi, feita por um decorador xpto, que se vai a um restaurante típico mas sim para comer bem e português. E há lá prato mais português que um belo frango de churrasco com batata frita? O único inconveniente de se comer frango assado é que este não tem quatro pernas, tornando as refeições em batalhas sangrentas pela cobiçada coxa. Sorte daqueles que gostam mais das asas, estão sempre garantidos :-)

O frango estava excelente, tenrinho, tenrinho. E as batatas nada pareciam das congeladas, quase diria que eram das antigas, daquelas que se descascavam e cortavam aos palitos com a faca, lembram-se? Se quiserem colocar do picante da casa tenham atenção... há quem diga que é de ir às lágrimas... e não é de riso.

A refeição ficou baratinha (7€ pp) não porque o restaurante seja low cost mas porque não nos esticámos muito (um frango para três)... estávamos com um mega gelado do Hard Rock na ideia... mas [infelizmente] o mega gelado foi decepcionante [era mais uma tacinha de gelado]...
 

Localização
Travessa de Santo Antão, 11 | 1150-312 Lisboa
[perto do Coliseu e Teatro Politeama]
Tel.: 213 427 424
Não encerra
 
  

Comentários

sininho disse…
A culpa das altas expectativas em relação ao gelado são minhas. Alguem se lembra de no Hard Rock haver gelados gigantescos, ou sou eu a sonhar?
Jorge Morais disse…
Sim, havia. O Hot Fudge Brownie, mas a estratégia de preços ditou que, em vez de um aumento nominal do mesmo, se diminuisse o tamanho do gelado, retirando-lhe uma bola..
Anónimo disse…
O Frango de Churrasco é bem Angolano e vindo de Angola em maior força quando os que fugiam á Guerra ( Retornados odiados) vieram para Portugal em 74/75. O que põe no seu artigo é uma meia verdade, mas o seu a seu dono. Se fizer uma pesquisa pela net descobre.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco