domingo, 29 de julho de 2012

Dervixe, Lisboa





Quem já acompanha este blog há muito tempo, pelo menos desde 2009, e tem uma grande memória pode lembrar-se do post Tejo à Vista. Foi exactamente disso que eu e o Sebastião nos lembrámos quando chegamos à porta do Dervixe. Isto não era o Tejo à Vista? Era, pois era. 

O Tejo à Vista fechou, pelos vistos, e abriu no seu lugar um restaurante turco. A disposição da casa continua igual, mas agora com uma decoração árabe, o que inclui alguns sofás e mesas baixas.

Como queríamos ter uma ideia geral da comida servida, um dos pratos que pedimos era um mix de vários pratos servidos no restaurante. A comida era muito boa.

O serviço era simpático, e serviram-nos a horas menos próprias para jantar, visto que chegamos por volta das 22h. O que é sempre simpático conseguir jantar a estas horas em Lisboa.

Como sobremesa pedimos uma sobremesa turca, que provou-nos mais uma vez que sobremesas daquelas banda são muito fraquinhas, estupidamente doces abafando qualquer tipo de outro sabor. 

Em relação ao preço, 10 euros por pessoa, o que está dentro dos preços normais para este tipo de restaurante e poder ser uma boa opção para um jantar de grupo (não muito grande, mas creio que 10 pessoas ainda se ajeitam bem) a um preço simpático.


Dervixe
Av. 24 de Julho 84A, 1200-870 Lisboa
Tel: 218 095 031
Não encerra.
10h-24h
  
  

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
Está nos meus planos uma ida em breve a este restaurante pelo acho vosso comentário um pouco curto, por exemplo , quais as especialidades ,qual o tipo de ambiente ,parece que eles não servem bebidas alcoólicas enfim penso que este resumo foi muito telegráfico, no entanto os meus parabéns e já agora escrevam com mais regularidade .Aníbal Matos

sininho disse...

Tem toda a razão Anibal, e eu sou uma das culpadas por não haver mais posts... Quanto ao Dervixe, o ambiente é simpático e descontraído, creio que servem bebidas alcoolicas e as especialidades são mesmo os pratos, que são mix de vários pratos, permitindo assim provar um pouco de tudo.