Museu do Arroz, Comporta

  
  
Ainda na sequência deste fim-de-semana em Tróia, que se iniciou com um belo almoço na Tasca da Fatinha em Setúbal, fomos experimentar este restaurante tão falado e onde há muito queríamos ir...


O Restaurante Museu do Arroz fica na Comporta, nas instalações de uma antiga fábrica de descasque de arroz. É possível visitar o museu, onde se fica a conhecer as várias etapas deste processo bem como um pouco da identidade da região. Eu, por mim, quando oiço falar em arroz, Sado, Comporta, fico sempre com isto na cabeça:





O restaurante tem um cariz tradicional, com alguns apontamentos de cor que lhe conferem um ar mais "leve" e contemporâneo. Não tem muitas mesas... por isso, não sei muito bem como será em fins-de-semana de maior afluência na região. Eu não tive qualquer problema, fomos num domingo e chegámos cedo ao restaurante. De qualquer modo, parece-me conveniente reservar!





E como não podia deixar de ser aqui o arroz é Rei!

Começámos pelos Bolinhos de Arroz:




E para prato principal... decisions, decisions... escolhemos arroz de lingueirão. Eu, a contragosto, porque não sou muito apreciadora dos bichos em questão, mas como o B. é fã... ok, 'tá bem!

E aqui está ele:



E posso dizer-vos que esta gente sabe mesmo fazer arroz!! :-)

O arroz estava uma verdadeira delícia... carregadinho de lingueirão, naquele ponto certo de cozedura que nem sempre se consegue em casa (falando por mim, claro...), a espessura do caldo, o tempero... tudo impecável! Foi mesmo dos melhores pratos de arroz que comi nos últimos anos! :)
E a quantidade... bem, como podem ver pela foto, é mais do que suficiente para 3 pessoas! Nós comemos e comemos arroz, até não conseguirmos mais, porque era um desperdício ficar lá (era tão bom...) e não era propriamente barato (ou seja, novo desperdício...)!

Com isto tudo, como podem facilmente imaginar, não conseguimos comer sobremesa! Ainda vi a carta, mas também confesso que não havia lá nada que me chamasse muito a atenção... e estava tão cheia!!

O único senão neste almoço foi mesmo a conta final... quando os pratos de arroz para duas pessoas andam logo nos 30-40 euros, não há grande coisa a fazer... bolinhos de arroz, pão, sumos, cafés e o arroz de lingueirão fizeram uma conta de 51 euros!

Localização
Est. Nacional
Carvalhal, Comporta
Tel: 265 497 555
Fax: 265 497 600
E-mail: museudoarroz@sapo.pt





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco