Casa do Forno, Monsaraz

Desta vez o périplo familiar foi pelas Terras do Grande Lago! :)




Não conhecíamos esta região do Alentejo antes da "invasão" pelas águas contidas do Guadiana, ainda não tínhamos lá ido depois da dita "invasão" e como a curiosidade era grande, este foi o local escolhido para carregar baterias em fim-de-semana prolongado. :)

Após chegada a Monsaraz deparámo-nos com as festas da vila, e assim para abrir as hostilidades, toma lá uma largada de toiros! Eu fiquei entusiasmadíssima com isto... eu que detesto touros e touradas! O P. num misto de entusiasmo e medo lá se pendurou numa grade para ver o touro passar e pronto! Nada parecido com Pamplona nem coisa do género... assim que guardaram os touros lá fomos nós à procura de sítio para almoçar.

Na pesquisa prévia à viagem já tinha entrado como opção a Casa do Forno. Restaurante tradicional alentejano, com vitrines de pratos em barro, toalhas aos quadradinhos, e  uma ementa com muitos pratos tradicionais do Alentejo. 
 
A sala não é muito grande, mas existe um terraço com um ar muito agradável; mas além de não haver mesa disponível quando chegámos, estava um calor imenso naquele dia e portanto, preferimos o interior mais fresquinho! :)

Para iniciar, e dado que estávamos a chegar de Lisboa e tínhamos alguma fome, um pão alentejano, um queijinho delicioso e umas azeitonas. E para pratos principais: carne de porco à alentejana e carne de porco com migas! Alentejo no seu melhor! :)

O restaurante estava cheio, o serviço demorou um pouco, mas enfim... estamos no Alentejo, certo? Uma alentejana ali da zona já me tinha avisado que teríamos de desacelerar um pouco... e é verdade! Mas também é para isso que nós lá estamos, certo?! :)
As doses servidas dão para duas pessoas

O preço... pois, o preço foi muito simpático: com 30 euros conseguimos almoçar os quatro.




Travessa Sabrosa
7200-175 Monsaraz
Tel. 266 557 190

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco