Fabrica dos Sabores, Lisboa








O Sebastião deu o mote no post do Honorato, quando falou sobre as modas... A última moda é realmente a das hamburguerias mas a das padarias ainda se mantém acesa.

No passado dezembro abriram duas novas padarias a uma distância de 20 metros ?!? Isto já para não falar que existe uma Padaria Portuguesa mesmo ali ao virar da esquina e que o Choupana fica do outro lado da rua. Estou a referir-me à Fabrica dos Sabores (à qual este post é dedicado) e o Strudel que ficará para uma próxima oportunidade.

A Fabrica dos Sabores é perto de casa e, para variar um pouco da Padaria Portuguesa (onde sou sempre bem acolhida e onde vou com tanta frequência que já sabem como gosto do café), já lá fui umas quantas vezes, normalmente à tarde. No entanto, também já experimentei ao almoço. 

Tudo o que provei era muito bom. Os bolos, sobremesas (como a que está na foto, uma mousse de chocolate, mesmo de chocolate, com creme de bolacha por cima... divinal!), e o pão é muito bom.

Ao almoço experimentei a tosta de frango acompanhada de uma pequena salada de rúcula. O tamanho da tosta é tão grande que tive dificuldade em terminar, mas muito boa. Suculenta, com tomate e no ponto de tostado.

O ponto mais negativo é o atendimento. Não se pode dizer que fui mal atendida, nunca ninguém foi antipático comigo, e até já fui bem atendida. Mas no geral, o atendimento é desorganizado, os empregados (que me parecem em número superior ao necessário) andam por ali a mexer no ipad divertidos, sem olhar para os clientes ou prestarem-lhes grande atenção. Depois podemos ser atendidos por vários, que não se coordenam, e no final, com tanta tecnologia, quando vamos pagar não está tudo inserido no sistema. 

A decoração está muito bem conseguida, a0 estilo das novas padarias ou padarias da moda. Algo semelhante ao Choupana, ou na mesma onda, mas com um ponto a favor: as mesas e cadeiras (do Ikea) são confortáveis e têm todos os pés assentes no chão.

Os preços são simpáticos, nada de chocantemente caro, na média... ligeiramente mais caro que as pastelarias tradicionais, mas nada que nos afaste.


Fábrica dos Sabores
Avenida Defensores de Chaves, 55
Todos os dias das 8.00 ás 20.00
https://www.facebook.com/afabricadossabores



Comentários

Dr Negrão disse…
Estado de limpeza do espaço deixa muito a desejar.
Maria disse…
Eu prefiro o choupana, mas o choupana está sempre tão cheio e tão barulhento que comecei a optar pela fábrica dos sabores. È maior, as mesas estão mais afastadas e as cadeiras , como dizes, são mais confortáveis. Os scones são igualmente bons e fazem umas tostas optimas. O atendimento é que...por vezes é distraído.
Mafi disse…
Eu fui ao Strudel em Dezembro e gostei mas fiquei rendida com a Fábrica dos Sabores ao qual fui hoje. Já eram perto das 18horas, não estava muita gente portanto não notei desorganização no atendimento mas em alturas de aperto acredito que não haja muita coordenação.

Fiquei com vontade de passar por lá ao almoço, a ementa tinha bom aspecto!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco