Arrozaria, Palhais




Andamos sempre numa busca incessante por restaurantes bons na margem sul. Além de gostarmos de promover o negócio local e tradicional, dá sempre jeito ter por perto um restaurante para ao fim-de-semana fazer uma refeição fora, mas que não coloque em risco de vida a nossa carteira!

Através da publicidade tomei conhecimento da existência da Arrozaria. Tal como o nome indica, comer arroz aqui é bastante recomendado, mas também estão à disposição uma enorme variedade de outros pratos de carne e peixe.




A Arrozaria situa-se em Palhais, que para quem não está familiarizado com as terras da Margem Sul, podemos dizer que é um bocadinho antes de chegar ao Barreiro. Fica na estrada principal, na zona antiga de Palhais, e é preciso ter alguma atenção porque passa facilmente despercebido!

A decoração do restaurante é bastante cuidada, mas informal o suficiente para se poder ir em família (aka, levar crianças). A sala não é muito grande e portanto, não recomendo aventurarem-se ao fim-de-semana sem uma reserva prévia!






Nós optámos por pedir arroz de bacalhau e arroz de polvo. O preço dos pratos oscila entre os 9,00 e os 12,50 euros; pedindo os arrozes que deram para dois adultos e duas crianças, a refeição ficou relativamente económica.

Quanto aos arrozes… o arroz de polvo estava excelente! Muito bem confeccionado, muito saboroso, com o arroz mesmo no ponto de cozedura correcto! O arroz de bacalhau também estava muito bem confeccionado, mas a seguir ao de polvo sabia “a muito pouco”… acho que lhe faltava ali um tempero qualquer (quiçá sal…) para o deixar mais apetitoso. Ambos os arrozes vinham em doses muito generosas, que como já disse, deram perfeitamente para os quatro.


Arroz de bacalhau

Os pequeninos gulosos que nos acompanham reclamam sempre qualquer coisa doce… acatámos a sugestão que nos foi dada e escolhemos parfait de chocolate e um arroz doce. Que vos posso dizer?! O parfait estava perfeito! :) O sabor, a textura macia, uma verdadeira delícia!






Por isto tudo (+ bebidas e cafés) pagámos 34 euros! Parece-me uma excelente alternativa! 




Largo da Liberdade n°1
Palhais - Barreiro
Telefone: +351 916 730 756
E-mail: barreiro@restauranteofondue.pt
Horário
De Segunda a Sábado
Das 12:00 às 15:00
e das 19:00 às 22:30
Durante os meses de Novembro e Dezembro aos Domingos das 12:00 às 15:00
Do mesmo grupo:

Nota: Fotos de Joana e site da Arrozaria.








Comentários

Diogo Marques disse…
Muito giro! Uma excelente opção para quando andar desses lados :)
_____________________
aculpaedasbolachas.com

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco