Bolo do Caco, Oeiras





Há pessoas assim, podem não estar presentes na nossa vida há muito tempo, podem nem sequer permanecer, mas a sua presença é de tal forma marcante que alteram a forma como vemos o mundo e como nos inserimos nele. Por vezes, quando é possível, almoço com uma pessoa assim. Diferente, fora do comum, a muitas milhas do comum! Interessante, pelo que sabe, pelo que percepciona, pela forma como pensa (as rodas dentadas daquele cérebro têm movimentos desuniformes, dignos de uma montanha russa descontrolada).

Continuamos na moda das hamburguerias, desta vez, em bolo do caco. 

Visto que mudei "recentemente" de trabalho e desloquei-me da zona do Lumiar/Telheiras e passei para essa bela localidade que é Oeiras, comecei a explorar as imediações. Assim, que ouvi "Bolo do Caco" não quis saber de mais opções, o cérebro parou e o meu lado pavloviano começou a salivar por bolo do caco. Portanto, e para que não sujasse o carro com saliva fui devidamente encaminhada para o restaurante, que já foi o 2780.

A decoração não está muito diferente. É um restaurante pequeno, com capacidade para não mais de 20 pessoas, e a decoração é atual. Por alguma razão, decidiram à semelhança de outras casas como o "Honorato", de não ter menus e estar tudo escrito na parede. No entanto, como o menu é extenso é preciso andar pelo restaurante para conseguir ler o menu. A sério! Eu já consigo fazer papel de tontinha sozinha sem precisar de ajuda. Andar de cabeça levantada, a tentar ler por cima da cabeça dos restantes comensais é de tal forma ridículo, que no minuto não dá vontade de chegar ao fim do menu.




Decidi-me por um triplico, e vieram 3 mini bolo do caco, com manteiga de alho e 3 mini hambúrgueres, com diferentes molhos. Acompanhados de batata frita. Não fiquei especialmente maravilhada, o bolo do caco não sabia bem, bem ao típico bolo do caco de Porto Santo (gosto mais do bolo do caco de Porto Santo do que o da Ilha da Madeira) e os hambúrgueres nada de especial.

Quanto à conta ficou por 15 euros por pessoa, sem sobremesas. 


Bolo do Caco
Avenida Carlos Silva 9C - Oeiras
214410579
www.facebook.com/bolodocacohamburgueria
Seg-Quin, Dom - 11:00 a 20:00
Sex-Sab - 11:00 a 22:00

Nota: fotos retiradas de dinheirovivo e luxwoman




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco