Guacamole, Lisboa






Guacamole surgiu de repente na minha vida e marcou-me profundamente.... bem, pronto também não foi assim tão transcendental, nem life changing, nem ficámos amigos para sempre (cala-te Carrera, cala-te Sarah). Digamos então que gostei o suficiente para querer escrever um post.

Quando o conheci, Guacamole vivia no Atrium Saldanha, escondido a um canto, ao qual fui parar depois de torcer o nariz a todas as outras opções existentes no food court do Atrium. Pareceu-me bem, sentia-me aventureiro e não havia fila... como recusar esta dádiva do destino? a partir daí voltei lá mais algumas vezes até que.... fechou. E qual não foi a minha surpresa quando o volto a reencontrar no Colombo!?

É verdade que abriu num recanto do Colombo com elevada rotatividade de estabelecimentos (Magnolia, i miss you) mas vamos pensar que o Guacamole vai quebrar o enguiço (Yes, you can!).

O espaço no colombo está disposto de forma a ser prático mas com bom gosto. A decoração, para restaurante de cariz mexicano, é estranhamente contida e com bom gosto (nada de cores excessivamente garridas, ponchos ou sombreros).

Guacamole, como já devem ter percebido, serve comida com inspiração mexicana, onde a parte mais fácil é escolher a forma em que se quer a refeição - burrito, fagita, burrito desnudo (sem tortilla) ou taco.

A partir daí é sempre a escolher nhacas (nas primeiras vezes é preciso prestar muita atenção à explicação de cada nhaca, especialmente se não se quer picante...). A quantidade de coisas que querem que uma pessoa escolha, e que depois colocam num (pequeno) círculo de pão, faz crer que não vão conseguir embrulhar o bicho, mas no fim lá recebemos o nosso menino bem embrulhadito numa manjedoura.



Assim, num embrulho apenas consegue-se ter todos os elementos de uma refeição - arroz, feijão, salada e carne - que satisfaz plenamente. em termos de burrito há dois tamanhos. Para mim a versão menor é mais do que suficiente mas, para quem esteja verdadeiramente faminto (acontece a todos nós), podem sempre fazer o upgrade para a versão maior.



Espero que resulte para o Guacamole pois facilita-me o trabalho de ter que escolher onde comer no Colombo.

  


Centro Colombo
Avenida Lusíada, Centro Colombo, Loja 2.018
1500-392 Lisboa
Tel: 938 542 900

geral@guacamole.pt

http://www.guacamole.pt/quem-somos/
https://www.facebook.com/GuacamoleGourmet



Comentários

Anónimo disse…
O GUACAMOLE é perfeito tirando o facto de estar dentro do cc colombo :).

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco