Pizzas por acaso, Estoril






 
Foi uma alegre surpresa quando recebi pelo correio (nos dias de hoje já nem as contas recebemos pelo correio, por isso tornou-se quase um momento festivo quando se recebe algo pelo correio que não seja publicidade) um convite da Zomato. Talvez por saberem que agora estou mais pela Linha enviaram-me um convite para um restaurante no Estoril. Assim num dia de chuva, e por isso não dava para ir jogar ténis, desafiei o Sebastião a deslocar-se à Linha, de forma a partilhar a experiência.

Quando chegámos ao local verificámos que era junto a um "bar", numa zona menos convidativa e turística do Estoril. Fomos tentando encontrar a porta do restaurante, que parecia ficar algures entre o bar e um restaurante brasileiro, mas não estava fácil. Por isso se lá forem, insistam, não se deixem intimidar pelo ambiente menos interessante e, pelo menos na noite em que fomos, algo twin peakesco.

Mas assim que passam a porta do restaurante, a ordem no mundo é restabelecida e dão de caras com um restaurante italiano com uma decoração convidativa, apagando o caminho percorrido para aqui chegar. O restaurante tem uma decoração baseada no branco e beje, com janelas viradas para o hotel do Estoril, o que torna as mesas junto das janelas, um local assim mais para o romântico. 




O convite dizia que tínhamos direito ao menu de degustação, o que nos explicaram ser tudo o que quiséssemos: entradas, pizzas e sobremesas à descrição. Medo! Muito medo! A desgraça abateu-se sobre as nossas cabeças e estômagos. Já para não dizer nos fígados, entre outros órgãos, algumas horas mais tarde.




As entradas iniciaram as hostilidades. Estavam fantásticas e serviram para abrir o apetite, que já de si estava em boa forma.




Como queríamos provar de tudo um pouco mas não existe estômago para provar 4 ou 5 pizzas. Conseguimos chegar a um acordo, pedimos 2 pizzas divididas em metades, cada uma com um sabor diferente. Assim, tivémos oportunidade de provar 4 pizzas diferentes, sem ficar (muito) mal dispostos. 




A lista era grande, mas conseguimos chegar a um consenso para as seguintes pizzas: boss, umbar, pica pica, fumeiro e lascas. A Umbar imagino que seja uma homenagem ao bar do lado, até porque leva rum.




As pizzas estavam fantásticas, maravilhosas. Leves, frescas, com bons ingredientes, um sabor diferente e refrescante. Até a pizza com rum sabia mesmo a rum, mas era uma boa supresa quando se sentia o rum na pizza. Fantástico!

Tivemos coragem e fomos às sobremesas. Como tínhamos sido "comedidos" nas pizzas houve lugar para sobremesa. As sobremesas estavam igualmente boas, principalmente a bolacha de citrinos. Estava, da mesma forma, diferente e incentivava a saborear as diferentes texturas.




Caso ainda não tenham percebido, vão e experimentem! São pizzas é verdade, e se forem escravos da moda dirão que agora isso está out, mas são excelentes pizzas. Por isso ignorem a envolvência estranha e escura, tenham a coragem de passar a porta e vão ter uma agradável surpresa.


Pizzas por Acaso
Rua Biarritz, 3 - Estoril
Horário: 12h30-14h30, 20h00-24h00 (fecha à terça-feira)



Comentários

Anónimo disse…
E como se faz para também recebermos convites da Zomato?
sininho disse…
Boa pergunta! Até nós ainda nos perguntamos essa mesma questão. Imagino que ter um blog ajude.
Ms que maravilha, fiquei cheia de fome.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco