Moules & Beer, Campo de Ourique







Pensar em mexilhões (ou moules) remete-me para umas magnificas férias de verão na solarenga e acolhedora côte d'azur. A partir do momento em que descobrimos a existência das moules não quisemos outra coisa. Vá, ao pequeno-almoço comíamos croissants ou pain au chocolat, mas era esta a única excepção. De resto moules impreterivelmente. 




Devido a esta doce memória, as minhas expectativas relativamente a este restaurante eram grandes, o que levou a que adiasse a ida, mas houve um dia em que tudo se proporcionou. Outro dos meus receios com este restaurante era de ficar com fominha. A minha linha de pensamento foi: mexilhões são caros, logo vou pedir uma dose reduzida e por isso vou passar fominha da boa. 

O restaurante tem uma entrada bastante arejada, e a decoração é bastante clean, dentro da actual corrente. O destaque, e ponto diferenciador, vai para o nome do restaurante escrito com lâmpadas. Apesar dos tons brancos da decoração, como o restaurante é mantido a média luz, tem um ambiente bastante acolhedor e intimista.




Os mexilhões são servidos com vários molhos, sendo um seleccionado para menu do dia, numa taça bastante simpática (medos afastados). O acompanhamento é feito por batatas fritas belgas, ou seja, são fritas duas vezes. Estava tudo delicioso! As batatas, os mexilhões e o molho tudo muito bom. O único problema era não existir na mesa pão suficiente para melhor saborear convenientemente o molho. 




No menu está também incluído uma cerveja. Não gosto nada de cerveja, no entanto o restaurante tem cervejas de fruta tão simpáticas, que gostei.




Nas sobremesas, o restaurante utiliza um truque indecente: em vez de trazerem para a mesa uma ementa, surgem com uma amostra de todas as sobremesas. Malvados! Não é justo, eu até já estava satisfeita, mas depois dos meus olhos terem comido, o estômago não quis ficar atrás. Que posso dizer? Ficaram ambos muito satisfeitos. 

A repetir, sem dúvida e rapidamente. Ou então experimentar um dos seus irmãos: Moules & Wine ou Moules &Gin.



Moules & Beer
Rua 4 da Infantaria, 29D, Campo de Ourique
Tel: 213860046
Horario: todos os dias 12h30 às 0h





Nota: imagem do sul de França retirada de http://pt.wikipedia.org/wiki/Villefranche-sur-Mer



Comentários

Noz moscada disse…
Sem dúvida um local a visitar. Já está na lista.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco