Secadegas, Lisboa

 

 
O 12h30 quis reunir-se numa segunda-feira... vejam só, que parvoíce, já se sabe que à segunda é tudo muito mais difícil! Mas enfim, era mesmo o único dia da semana com as estrelas (aka agendas) todas alinhadas! Como era segunda-feira, nem todas as opções estavam disponíveis e por isso foi quase, quase até à última da hora para decidir. A nossa escolha acabou então por se ficar pelo Secadegas.

Situado na zona renovada de Lisboa, o Intendente, onde pupulam agora novos sítios trendy e cool para frequentar, o Secadegas intitula-se como "uma casa de amigos, onde todos os que apreciam um bom ambiente conjugado com o sabor da comida caseira são bem-vindos à mesa".

E é verdade que o ambiente é bastante acolhedor. A decoração não parece a de uma casa de amigos mas a da casa das nossas avós, o que ainda contribui mais para o conforto! Relativamente ao conforto, aqui, pois que temos uma pequeno apontamento... somos 4 e quiseram ser simpáticos e dar-nos a mesa ao pé da janela. Teria sido muito bom se nós não fossemos assim a atirar para o grande (com excepção da Sininho, andamos todos na casa do 1,80 - 1,90 m), e a mesa ao pé da janela não estivesse assim num espaço um pouco apertado... ficou a intenção, mas realmente não correu muito bem. :-)






O Secadegas tem uma enorme variedade de petiscos e decidimos atacar em várias frentes:


Couvert

Cogumelos na chapa

Alheira e Morcela

Ovos mexidos com farinheira e Batatas fritas (picantes, ou não!)


Depois de enfardarmos todos estes petiscos, que como podem ver pelas fotos são bem servidos, lá fomos saber o que haveria de sobremesas para acalmar esta mistura de sabores, e dar um toque doce à nossa refeição... E tínhamos alguns doces disponíveis mas... algures a meio da lista ouvimos "tarte de limão merengada"! Iupi!!! 

Ora, todos sabem que o 12h30 em peso é fã incondicional desta sobremesa e que temos sempre em primeiro lugar esta tarte. No entanto, todos sabemos que estas coisas dos rankings são extremamente dinâmicas e nós estamos sempre disponíveis na nossa cabeça (e no estômago, também) para alterar as posições no nosso ranking pessoal. E vai então de pedir tarte de limão merengada em uníssono para ver se era desta que destronávamos a rainha! Que vos diga... nem sei...

Sei que assim que as pousaram na mesa, desatámos a rir descontroladamente ainda sem provar... era tão pequenina! Pronto, enfim, era mais um petisco e nós que somos uns lambões, queríamos algo em formato "prato principal"! Depois de provar, até era uma tarte muito boa, mas ficou para sempre marcada pela pouca quantidade...


Compreendem, agora, o que vos dizia?!

Depois deste pequeno apontamento final, decidimos pedir a conta, que até foi simpática (cerca de 15 euros/cada). No entanto, a tarte... olhem, não sei que vos diga! :)


Rua doa Anjos, 23 c/D
Tel. 218 860 570



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco