Petiscaria Petis.cos, Parede






Há momento assim. Nos quais não me apetece escrever, em que sentar-me quieta a escrever não me ocorre, e a actividade até me dá prazer. Mas há momento assim. 

Felizmente este blog tem três contribuintes e quando um de nós se encontra na travessia do deserto, seja por falta de tempo ou de inspiração, os outros estão cá para manter a actividade. 

Mas estou de volta e com muita escrita para pôr em dia. Vou começar em grande, com uma excelente experiência a convite da Zomato, e mais tarde comprovada com a desculpa de almoço de trabalho.


O nome 

Aqui está uma questão algo difícil, ainda hoje ainda não percebi bem qual é o nome do restaurante. 

Pois que procurei na Zomato, no Google, no Sapo, no Lifecooler, e nada, não conseguia encontrar o restaurante e a sua localização. O que me valeu foi que o convite da Zomato dizia que era na Praia da Baforeira, o que simplificou o processo. 

Já na segunda vez que lá fui, encontrar os contactos do restaurante foi tarefa difícil, estive quase a desistir porque não conseguia arranjar o telefone para marcar mesa. 

Assim sendo deixo aqui uma ideia: que tal simplificarem o nome?



O restaurante

O edifício já foi muitos restaurantes, lembro-me de lá ter ido quando era um restaurante de peixe. 

Não percebo o porquê dos negócios não prosperarem por estes lados, porque o edifício fica mesmo em cima do mar, numa localização lindíssima, onde é possível ficar numa das mesas junto à janela, que devido à construção do edifício fica numa zona mais avançada, dando a sensação de estar mesmo em cima do mar. Logo, melhor impossível. 

Entre a vista de mar e a vista da escarpa, os meus olhos ficam deliciados. 

Depois desta envolvência a decoração é o de menos. Mesmo assim está muito bem conseguida com motivos náuticos (como seria de esperar).

A comida 
O nome do restaurante pode ser complicado mas indica o tipo de comida servida. Não duvido que existam pratos normais, mas... para quê descobrir. Há petiscos!



Da primeira vez que fui, a convite da Zomato, a variedade de pratos foi escolhida pelo chef. A selecção revelou-se excelente. Parabéns ao chef pela confecção dos pratos e na escolha das suas especialidades! 

Na segunda incursão, como a primeira correu tão bem, que ao reservar a mesa disse: é o mesmo que da outra vez! 



Nos petiscos estavam incluídos: Salada de polvo, Cogumelos frescos salteados, pimentinhos de padrón, gambas ao alinho, ovos mexidos com farinheira, pica pau de novilho, cascas de batata fritas com maionese, entre outros. Os petiscos são os tradicionais, mas o que diferencia é a qualidade. Excelente! Fiquei muito agradada (razão pela qual voltei) e satisfeita. 




O preço 
Aqui está uma informação que não consigo dar com grande exactidão. A primeira visita foi a convite e a segunda foi num almoço de grupo, o que enviesa sempre a informação. A minha percepção é que o preço rondará os 20 euros com vinho por pessoa.

A conclusão 
A visitar! Sem dúvida. Entre a envolvência e a qualidade da comida é uma excelente experiência.





Pestiscaria Petis.cos
Praia da Bafureira, Avenida Marginal, Parede, Cascais
Horário: 12:30 a 15:30, 19:30 a 23:30

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco