Restaurante das Marés, Altura




O Restaurante das Marés está situada na bela praia de Alagoa, em Altura. Dos vários restaurantes que existem em Altura, este foi-nos recomendado por uma amiga de há muitos anos, de Castro Marim. E nós, como é sabido, gostamos muito de seguir as recomendações dos "locais" e por isso, no dia que escolhemos para almoçar na praia, o Marés foi a nossa escolha! Além disso, tem uma zona exterior muito agradável, virada para a areia e para o mar mas convenientemente abrigada do sol.
 
 



No interior, a decoração é simples e tradicional, sem pretensões contemporâneas; no entanto, dado a excelente temperatura que estava, ficámos no exterior.




Começamos por comer o couvert composto pelo pão, as azeitonas e as manteigas e afins.




O Marés, tal como é expectável num sítio destes, tem uma lista imensa de peixe fresco. Nós já tínhamos almoçado peixe grelhado na véspera e o B. anda sempre com o arroz de lingueirão debaixo de olho, por isso a escolha não poderia deixar de ser arroz de lingueirão. Para os miúdos escolhemos filetes de pescada com salada e molho tártaro.

Quando os pratos chegaram à mesa pareceu-nos logo que tínhamos feito uma escolha acertada. Começámos a comer e sim, tinha sido uma excelente escolha! ;)

Aqui estão:






Arroz no ponto certo de cozedura e sal, filetes de peixe branquinho e muito saborosos, e o molho que acompanhava os filetes uma verdadeira delícia. Tudo em bom!

Optámos por não comer sobremesa aqui no Marés. Ficámos apenas pelos cafés. Ainda queríamos dar uma volta pelas lojas da rua de Alagoa (havia uma loja que eu queria espreitar, que me parecia cheia de potencial...) e portanto a sobremesa foi aqui.

Pratos principais, couvert, bebidas, cafés, ficou tudo pelos 37,00 €. Claro que existem opções mais económicas para almoçar mas nós gostámos muito deste sítio e, mais ainda, do que almoçámos! :)

A localização também ajuda muito! Mesmo na praia, o que permite que enquanto se aguarda pelo almoço ou jantar as crianças pode andar a brincar na areia, sempre no nosso campo de visão.
 
 


Restaurante das Marés | Praia de Alagoa
Tel. 281 956 563

 Apesar de um bocadinho fora do âmbito do 12h30, aproveito ainda para recomendar vivamente Altura para umas belas férias de Verão. Este é para mim o "melhor Algarve"! Praias grandes, prédios baixos ou vivendas, mar calmo, água quente... enfim, um conjunto de características que faz deste local um sítio fantástico para umas férias em família. Têm ainda ao dispor o Eurotel Altura, um excelente hotel para famílias. Já estivemos lá no ano passado nas férias da Páscoa e adorámos. Infelizmente no Verão tem um preço que é para nós proibitivo; mas para quem possa, aconselho! :)

As nossas férias em Altura terminaram há um mês... e as saudades são muitas, devo dizer. Aproveito para partilhar convosco um pouco daquele que foi o nosso Algarve! :)


Não podia faltar a bela da bolinha! As nossas preferidas: Casa Alta!






Comentários

Adri disse…
Shhh!! Nao digam isso alto, se nao toda a gente comeca a ir para la nas ferias e depois deixa de ser tao bom!!! :)
:) :) Por acaso pensei exactamente isso antes de escrever! :)

Mas eu gosto de partilhar estas coisas boas! Vamos ter fé que chega para todos... ;)
Adri disse…
Sim, esperemos que de para todos!! Tambem gosto muito de ir ao Mares, e' sempre um excelente final de dia de praia!

Em relacao ao arroz de lingueirão, diz que na Fabrica, em Cacela Velha e' que e' bom, mas como nao sou especialista nao posso opinar...
Também já ouvi falar desse, mas ainda não foi desta que experimentámos. Mas deixo aqui a referência para um dos melhores:

http://www.12h30.blogspot.pt/2012/08/museu-do-arroz-comporta.html

Espero que entretanto ainda se mantenha assim bom!
Carolina Veloso disse…
Adoro Altura.. e gosto ainda mais porque nos ultimos anos tem tido mais pessoas :) apesar de voces (pelos comentarios) serem dos que apreciam por ter menos gente que a outra ponta do algarve!!
Adri disse…
Eu vou para Altura desde miudo e tem-se notado que cada vez mais pessoas vao para la. Mas apesar disso continua a ser uma zona muito boa para umas ferias descansadas, pelo menos sem ser em Agosto, que nunca la estive nessa altura! E este ano a avenida de acesso a praia estava muito diferente, com restaurantes e lojas novas, o que tambem e' bom!

Mas pronto, depois do verao irlandes (qual verao?!?!), o Algarve e' ainda mais um paraiso! :)
Carolina, pois é verdade que a minha preferência por esta zona está relacionada com a calma, sossego, e tamanho das praias! É que de confusão, trânsito, filas, falta de lugar para estacionar e pessoas (muitas pessoas!) já temos o ano inteiro em Lisboa! Por isso, aqui, é mesmo para o total relax! :)

Adri, pois que dizer desse verão irlandês?!!! A minha chefe esteve em Dublin a semana passada e andou de anorak, botas... chuva e mais chuva! Espero que tenhas oportunidade de vir cá algumas vezes durante o ano e aproveitar bem este sol bom! :)
Ana disse…
Bons dias:

Como puedo reservar? teléfono no esta disponible.
Unknown disse…
Muy buenas, me gustaría reservar y saber si hoy estáis abiertos.

Mensagens populares deste blogue

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco