Conversafiada, Príncipe Real





Já não é a primeira vez que falo aqui sobre os múltiplos jantares de despedida de amigos que emigram para melhores paragens. Desta vez foi uma baixa de peso, uma grande amiga decidiu partir para terras de Sua Majestade por isso, para esta despedida, impunha-se uma festa "à séria".

O local escolhido para iniciar as hostilidades foi o Conversafiada, um pequeno restaurante no Príncipe Real que serve, essencialmente, petiscos. No entanto, na ementa também existem pratos para quem não seja dado aos petiscos (ainda não conheci alguém com essa condição, mas deve existir).


O restaurante




O restaurante é pequeno mas mesmo assim ainda acolheu mais de 10 comensais numa só mesa. Tem como principal característica, uma parede e um balcão de ardósia decorado com desenhos e palavras escritos a giz. 

A restante decoração cria um ambiente confortável e acolhedor, com um candelabro, mesas e cadeiras vintage


A comida




Como o grupo era grande houve oportunidade de pedir vários pratos. Assim vieram para a mesa os já tradicionais, e deliciosos, ovos com farinheira, polvo à galega, croquetes de alheira e pica pau.




Acompanhado mais tarde por pimentos de padrón, chouriço assado (um clássico do grupo em questão, não há ajuntamento nosso que não tenha um belo chouriço assado, independentemente do que a OMS tenha a dizer sobre a questão), pataniscas de bacalhau e peixinhos da horta.

Tudo deliciosamente cozinhado, irrepreensível. 




Para sobremesa experimentámos um belo crumble com gelado de nata. 




O atendimento

O atendimento é muito atencioso e simpático. Iniciou-se logo na marcação de mesa, a mesa foi marcada para 10 pessoas com mais de 15 dias de antecedência. Numa casa com capacidade de pouco mais do dobro foi uma grande coragem aceitar uma reserva meio estranha feita com tanta antecedência.

Durante o jantar o atendimento foi sempre solícito e divertido, o que enriquece a experiência. 


O preço

A conta foi simpática e pagámos pouco mais de 10 euros por pessoa, incluindo vinho e sangria. 


A conclusão

A repetir sem dúvida. Estava tudo fantástico, a comida, a decoração, o atendimento e o preço. Foi uma aposta bem sucedida.

Para tornar a noite memorável, terminámos nesse antro de decadência que é o Jamaica.





Conversafiada
Travessa da Palmeira, 44/46, Príncipe Real, Lisboa
914882288/962485777
Horário: seg-sab 19:00 a 24:00













Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco