Trempe, Campo de Ourique





Já há algum tempo que não trazia aqui um restaurante de Campo de Ourique, mas na segunda-feira passada estava com desejos de comida portuguesa. Regressei de umas excelentes férias em Marrocos e apesar de gostar de comida marroquina, a verdade é que ao fim de uns dias já não podia com o cheiro a Tagine. Por isso, na primeira oportunidade fui regalar-me com comida portuguesa, mais concretamente comida alentejana.

O Trempe é o típico restaurante alentejano. A decoração em tons madeira, confortável e totalmente despretensioso. Tem ainda duas grande televisões que prometem bons momentos a ver um jogo de futebol. Estivesse o Benfica a jogar bem e tudo seria perfeito. 

O menu do restaurante é alentejano, mas os pratos servidos ao almoço piscam o olho a iguarias de outras zonas de Portugal. O que só lhes fica bem.




Devido ao meu estado de carência por comida portuguesa escolhi uma alheira com ovo e batata frita. Acompanhada de um bom copo de vinho tinto. Estava delicioso! A alheira vinha ainda acompanhada de verdura, que imagino agrade a muito boa gente, no meu caso tentei afastar a alheira o mais possível da verdura para que esta não passasse sabor para a alheira. 

O mais positivo da refeição foram as batatas fritas à rodelas, há muito que não comia batatas fritas às rodelas cuja origem fossem batatas e não o pacote congelado. 

Como era para a desgraça ainda fui à sobremesa. Doce da casa! As restantes possibilidade não me agradaram. O próprio doce da casa também nunca é nada de excepcional, mas matou a minha necessidade de doces. É um daqueles doces que não deslumbra, mas também não desilude. 



Trempe
R. Coelho da Rocha 11 - Lisboa
Tel: 21 390 9118
Seg a Sab - 12h-15h e 19h-22h






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco