Santa Coina Confeitaria, Coina


Pois, que hoje, para tentar retomar um pouco a actividade aqui neste mortiço 12h30 vos venho falar da Santa Coina Confeitaria, que fica onde?! Pois claro, em Coina...
.
.
.
.
.
pronto, já dei um pouquinho de espaço para libertarem o adolescente que persiste em todos nós, para saírem as piadas todas acerca da localização e pronto, já podemos seguir serenamente com este post! :) :)


Fiquei a saber da existência deste espaço por publicidade do Facebook, o que enfim, vem até certo ponto confirmar que aquilo funciona! Porque digo-vos que de outra maneira seria complicado, uma vez que a localização é um dos pontos fracos da confeitaria.

E continuando nos pontos fracos, o seguinte é mesmo o espaço em si... pois, aquilo é minúsculo, com duas mesinhas no interior, e uma esplanada completamente espalhada pelo passeio em frente... enfim, na minha opinião urge uma mudança de espaço!

Porque, caríssimos donos, em boa verdade vos digo, que se mudarem para um espaço que vos dê mais liberdade e bem-estar à clientela, vocês possuem ali uma verdadeira máquina de fazer dinheiro!

E agora, aos que ainda vão lendo o que escrevemos por aqui: pois que aquilo só tem coisas muuuuito boas!!!! A sério, eu ainda gostava de saber por que raio eu descubro estes sítios... porquê?! porquê?! porquê?! Eu não preciso de saber estas coisas! De todo... eu precisava era de estar fechadinha numa solitária um ano, alimentada a pão e laranjas, só isso... mas não, vêm-me cair no colo todo o tipo de sítios de mau caminho! Uma calamidade! Ainda por cima a 10 minutos de carro da minha casa...

Ora bem, o espaço é em si um problema, é verdade, e eu sou a prova disso! Em Março, convenci o B. a ir lá comigo lanchar (depois de ter visto a publicidade) e quando lá chegamos, vimos um cafézito com ar muito inocente, parecia-nos sem mesas, e pronto, meu marido diz "huuummm, vamos embora! isto tem ar de não ter nada de jeito!". E eu, que devia estar possuída pelo demónio, concordei e fui-me embora, sem sequer ter tentado levar a minha ideia adiante...nitidamente não estava em mim! Bem, nesse dia acabámos a lanchar num sítio grande, mas com bolos manhosos... é o que acontece quando se deixam os maridos em livre escolha...

Mas lá convenci sr marido a voltar e ficámos completamente perdidos de diabetes... :) :)

Pronto, então, resumindo e baralhando, aquilo é muito fixe, mas aconselho assim mais para take away! Se forem com esta ideia, olha, é darem largas à imaginação e enfardar... 

Fotos da montra, no dia em que fomos:





A juntar a isto havia ainda arrufadas, pães de Deus e os famosos travesseiros (especialidade da casa, juntamente com as coininhas), que são estes:





E o que nós pedimos:




Um red velvet (delicioso!), duas variedades de arrufadas, e um S (sim, a pequena S. no meio de tanta coisa boa pediu um S... enfim, não ter pedido um copo de água e um guardanapo já foi uma sorte...), mais sumos, café e meia de leite. Para casa vieram um travesseiro e uma coininha (vá, deixo rir mais uma vez...).

Devo ainda acrescentar que estes travesseiros estão talvez acima dos da Piriquita, coisa que eu considerava impossível de acontecer!

E por isto tudo pagámos 12,20 €! O que me parece bastante bem para um lanche! Não foi caro e foi muito saboroso! ;)

Deixo-vos o link com o mapa; não quero que tenham desculpas para não irem lá engordar!



Rua Moinho Alimo
Coina 2830-515 Barreiro

https://pt-pt.facebook.com/santacoina/


P.S. Fotos dos travesseiros e coininhas, do FB da Confeitaria...não nos lembrámos de tirar antes de comer...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco