Hamburg, Avenidas Novas






Este vai ser um comentário bem rapidinho, prometo. Mas se não for por favor não levem a peito, é mais forte do que eu.

Então a situação era o seguinte. Não me apetecia cozinhar, tinha que estar pronto às 21h para ir ver o Esquadrão Suicida (tanto potencial desperdiçado...mas adiante!) e o cinema era em Alvalade. Virei-me para o Google e perguntei-lhe "Aonde vamos jantar? Hem? Tens alguma sugestão?". Ele cuspiu-me em cima, desculpem... ele cuspiu um sem número de opções e, como é bom de ver, foi o Hamburg que ganhou a taça.

Desde já admito que não vim à descoberta, tentar um novo local, uma nova maneira de apresentar o velhinho disco de carne picada. Já tinha tido o privilégio de ser apresentado a esta hamburgueria mas na sua versão Expo'98, que é como quem diz, existe um Hamburg no Parque das Nações, perto do sítio onde um dia existiu uma loja de roupa desse prodígio futebolístico chamado Cristiano Ronaldo. As coisas que uma pessoa se lembra.

Na altura não consegui reunir material didático para fazer um comentário por isso decidi agarrar esta oportunidade para colmatar essa falha.




O Hamburg - Avenidas novas não fica propriamente num local de passagem ou de grande visibilidade, ficando na rua do mítico Hotel Continental e ao lado da Pizza Hut da avenida de Berna. Mas apesar de escondido não me parece que lhe vá faltar clientela pois fica a dois passos do Hospital Curry Cabral e a dois passos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, para além de ficar em frente a um Hotel gigantesco :-)

O espaço, em termos de área, é grandinho, com um espaço salutar entre as mesas o que limita o efeito de sardinha em lata caso o espaço fique cheio. A decoração é feita em tons claros, com elementos decorativos que dão ao espaço um ar descontraído e jovem. Portanto, muito boa onda!

  
 


Escolhi o hambúrguer Patriótico acompanhado por batata doce aos palitos (é um extra, o incluído são as batatas normais). O hambúrguer estava bom, bem temperado, passado como pedi e as batatas doces estavam excelentes, tendo valido a pena o investimento.

E como o tempo era curto não tive oportunidade de explorar as sobremesas disponíveis. Bem... se vamos ser honestos, já tinha fisgado que ia à Conchanata antes de ir ter ao cinema (como acabou por acontecer), por isso pedi a conta e voei em direção à Avenida da Igreja.

O atendimento foi simpatiquíssimo e prestável, mesmo quando eu testei a paciência da jovem que me atendia :-)

Hamburg é uma boa hamburgueria, não posso dizer que tenha propriamente rock my world mas não deixa de ser uma excelente opção para uma refeição rápida e despretensiosa.




Horário | 12h às 15h | 19h às 23h

Não Encerra

Rua Laura Alves, 12A, Entrecampos, Lisboa

Facebook







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco