Mundet Factory, Seixal








A abertura da Mundet Factory foi uma das boas notícias do concelho do Seixal no ano de 2016, contribuindo para tal:
- situar-se nas antigas instalações dos refeitórios da Mundet, uma das maiores empresas de cortiça do país, e com fortes raízes históricas no concelho;
- o responsável pelo espaço ser João Macedo, ex-concorrente do MasterChef, alguém que não é um total desconhecido do público. João Macedo é também um seixalense e portanto "joga em casa"; um grande ponto a favor para o João (e para os sócios), que não se deslumbrou com a grande cidade do outro lado do rio e ajuda assim a promover o desenvolvimento do seu concelho!

A funcionar desde a semana passada em modo soft opening, a afluência tem sido muito grande! De tal modo, que fui lá na terça-feira passada completamente descansada e sem reserva (que dizer...terça...frio... inverno...Seixal...alguém sai de casa!?) e por um triz íamos ficando sem mesa! Ficámos com a última!!!

Descobri o que era isto do soft opening... para quem como eu não sabe, é um período de abertura para testar alguns pratos da carta e também agilizar a equipa. Parece que a abertura em pleno irá acontecer nos próximos dias. 

E a opção da Mundet Factory para estes dias foi  um menu com dois pratos por dia para teste (além das pizzas, que não experimentámos, mas dizem ser muito boas) e uma sobremesa fixa (entrada+prato+sobremesa+café = 13 euros/pp).

Mas antes de passarmos à comida (costuma ser o que mais me interessa...) deixem-me mostrar-vos o espaço! É que o espaço ficou muito, mas mesmo muito bonito! O Seixal fica a partir de agora mais rico com um espaço assim! :) Aqui ficam as fotos; não são minhas...retirei do FB da Mundet Factory, porque quando cheguei estava demasiado cheio para conseguir tirar:









Além da sala principal do restaurante (onde podemos ver a cozinha) tem uma zona anterior de bar muito gira e ampla, com possibilidade de música ao vivo, um balcão enorme, uma zona de exposição de fotografias (fotografias lindíssimas de Nuno Perestrelo Chorão, também do Seixal). 




Sinceramente, acho que as fotografias mesmo sendo boas, não fazem jus ao espaço! O espaço, não sei se já disse, mas é mesmo giro! :)


E então, o que provámos:

Molho Tomatillo - forte! e picante...

Espetada de borrego com molho de iogurte - odeio borrego, mas a carne estava
muito bem temperada e o molho era muito bom, por isso sobrevivi... :)


Bacalhau meia cura - gostei do sabor, da textura, mas achei que a posta estava mal passada no meio...
não sei se esse era o objectivo, mas dado que sou avessa a carne/peixe mal passado...
hummm, não sei, fiquei com algumas dúvidas!


Bife com molho chimichurri - o bife estava bom, mas não achámos que tivesse um factor
verdadeiramente diferenciador! Nota muito, muito positiva para estas batatas! :)
Fartei-me de roubar batatas do prato alheio... ;)


Cheesecake coberto com praliné - isto estava mesmo muito bom! É um cheesecake americano, ou seja, cozido em forno (os meus preferidos!). O reparo que fiz pessoalmente ao João Macedo: aumentar o tamanho da sobremesa (ou diminuir o tamanho do prato, das duas uma...) que uma gulosa tem a sensação de ficar com água na boca com estas quantidades! :) Após o reparo, foi-me prontamente servida uma segunda dose de sobremesa... uma pessoa que entende as minhas necessidades de açúcar! Gostei! :)


E é isto! Aconselho-vos vivamente a conhecer este espaço! Aos que são da Margem Sul poderei até dizer que é quase mandatório ir experimentar! É sempre importante apoiar estes projectos, estes negócios que geram riqueza, que geram emprego, que simultaneamente utilizam espaços históricos para o concelho (se alguém da Câmara Municipal do Seixal estiver a ler isto, sff, fazer o mesmo na lindíssima Quinta da Fidalga), não deixando assim cair em desgraça os edifícios emblemáticos e carregados de histórias pessoais e profissionais. 

A Mundet Factory e a sua equipa ainda precisam de ajustes, precisam de se agilizar, de se "enturmarem"; a carta também precisará de uns retoques; mas, ei!! para isso foi feito o soft opening! Precisam também obrigatoriamente de resolver o aquecimento do espaço para que se consiga um maior conforto (sim, é um pouco frio!). Mas em 2017, contamos com a Mundet Factory para trazer a cozinha do mundo para o Seixal!

Por mim, conto lá ir muitas vezes, para refeições ou simplesmente para estar a beber um copo e a ouvir música!

(ah, espera...sou mãe de filhos! pronto, se calhar não vai ser com muita regularidade, mas será com a que for possível...)

E a conta? Bem, a conta chegou neste cestinho, de cortiça, obviously, e foi 30 euros (os dois menus mais as bebidas).




Mundet Factory
Praça 1º de Maio - Seixal
212425840 - 927684595
12-2h
Encerra à segunda








Comentários

mjfreire disse…
Sou vegetariana, há alguma opção para mim?

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco