Cadeia Quinhentista - Estremoz

Almoçar na Cadeia Quinhentista foi uma muito boa desculpa para ir passear até Estremoz, e visitar a famosa feira de Velharias e Antiguidades, que se realiza todos os Sábados.


Logo pela manhã chegados à feira, constatamos o que já tinhamos ouvido falar, muitas das peças à venda na feira têm uma origem duvidosa.


No final da manhã, já temperados por umas boas compras feitas na feira (sem pensar muito na origem das peças), dirigimo-nos para a Cadeia Quinhentista, localizada no castelo de Estremoz, perto da Pousada e do São Rosas (restaurante a experimentar noutra ocasião).


O restaurante como o nome indica é uma antiga cadeia, no piso térreo, na cadeia das mulheres, fica o restaurante e no piso superior, na cadeia dos homens, fica o bar.
A decoração apesar de moderna adequa-se perfeitamente ao ambiente, e as grades que foram acrescentadas com a nova decoração dão um ar muito interessante ao espaço.


Quanto à comida, deliciosa...
Como era Páscoa havia um menú especial para a ocasião, de onde se podia escolher 1 das 3 entradas, 1 ou 2 pratos dos 3 de carne e 3 de peixe disponíveis, e para finalizar 1 das 3 sobremesas.

De destacar, a entrada de queijo derretido com oregãos acompanhado de pão que vêm servir á mesa, sempre que pedido. Apesar de ser um pouco aborrecido ter de pedir o pão, por outro lado a variedade de pães que aparecem na mesa é tão grande que vale a pena.

E para finalizar, a sobremesa: um pudim de água, simplesmente delicioso.

O atendimento é muito atencioso, e simpático. No entanto, enquando o restaurante esteve um pouco mais vazio, aconteceu estar sempre por ali alguém, a perguntar: está tudo bem? Mas estão desculpados, porque se vê que estão atender com gosto e simpatia natural.


Cadeia Quinhentista
Castelo de Estremoz
Estremoz
www.cadeiaquinhentista.com/
Não encerra
Preço médio - 25 €

Comentários

Anónimo disse…
Ou não fosse a Maria Alice a maior cozinheira e doceira do mundo!!!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco