A Chaleira, Carcavelos

  
  


Como nem só de almoços e jantares a malta se governa.... Aqui fica a sugestão de um salão de chá cinco estrelas que existe para os lados de Carcavelos. Desde já, desenganem-se se pensam que fica à beira de água ou que tem um vista deslumbrante, pelo contrário. Fica numa praceta e a única vista é a dos carros estacionados. Mas, o salão de chá em si é excelente. Desde o ambiente acolhedor até à enorme diversidade de verdadeiros pecados na forma de bolos, nada tenho a reclamar. E todos os amigos da gula que tenho desencaminhado para este cantinho da perdição, ficaram igualmente fãs e clientes assíduos. Se quiserem um sítio calmo onde passar uma tarde de amena cavaqueira regado de bom chá e acompanhado por uma fatia de bolo de cenoura coberto com chocolate (ou outro, pois a variedade é alarmante), tcharã! E melhor, é tão bom de Verão como de Inverno. Com isto tudo já fiquei com vontade de lá voltar....

"E os sconnes?" - diz a Joana muito admirada pela omissão. Pois tens toda a razão em chamares à atenção essa falha grave. Para além de bons bolos (escondidos debaixo de uma rede mosquiteira), os sconnes e as tostas mistas são outras das (excelentes) opções para acompanhar a carrada de chás disponíveis.

"E o chocolate quente" - dá ao badalo a sininho. Sim, é verdade também podem beber chocolate quente (branco ou tinto) que em dias de Inverno aquece a alma.

Localização
Praça Junqueiro, 12 A - Carcavelos
Tel. 214 575 416
Encerramento: 2ª feira

   

Comentários

Anónimo disse…
Depois de tantos elogios resolvi ir lá experimentar os tão famosos sconnes... E fiquei uma verdadeira fã!! Os sconnes são mesmo bons e, querido Sebastião, deixa-me que te diga que te esqueceste de um pequeno grande pormenor: os sconnes vêm quentinhos e ficam ainda mais deliciosos com a manteiguinha que podemos adicionar! Sim, é de comer e chorar por mais! Aconselho vivamente a irem lá experimentar. Uma nota positiva também para a qualidade no atendimento: atenciosos, rápidos e simpáticos.
Anónimo disse…
Os produtos são de facto bons mas tenho pena que não cumpram a lei do tabaco. Metem fumadores e não fumadores praticamente no mesmo espaço. Penso que nos dias de hoje é um retrocesso tremend alem de uma imensa ilegalidade.

Por nao gostar de partilhar o aroma do meu chá com o fedor de cigarros e cigarrilhas, deixei de lá ir.
Anónimo disse…
Também acho, e o desconforto de nao ter aquecimento, é incrivel ! essa do cigarro, é ilegal mesmo ! também deixei de la ir !!!!!!!
Anónimo disse…
Uma decepção, os comentários que tenho ouvido dum local que era extraordinariamente simpático! A antipatia do pessoal adicionada à falta de aquecimento são mais do que motivos para o responsável por este espaço tomar as medidas necessárias, se não quiser tomar o rumo que infelizmente hoje em dia tomam tantos locais!

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco