Nood - Food for your soul, Lisboa

Aqui está um restaurante engraçado e com uma dinâmica um pouco diferente do habitual. Primeiro fica muito bem situado, perto do Teatro da Trindade, um pouco acima da zona do Chiado e às portas do Bairro Alto. Segundo, tem um ambiente moderno, jovem e descontraído. A modernidade começa logo na porta do restaurante, com um touch screen que permite ver a ementa e o aspecto dos pratos antes de entrar (e entretém quem estiver à espera que outros se despachem ;-)
É verdade que quando entrámos, a primeira impressão foi de estar a entrar numa cantina, pois as mesas são as "típicas" mesas corridas que abundavam em várias cantinas por esse país fora (fez-me lembrar uma fase da vida no Quartel de Campo de Ourique). Mas passado o choque inicial, e depois de ter olhado com atenção para o espaço, gostei bastante da decoração e ambiente.

Foi-nos então indicada a nossa mesa e começou a difícil tarefa de escolher um prato. A ementa é de inspiração asiática (com predominância da inspiração japonesa), resultando na necessidade de questionar intensamente quem nos serve, que foi o que fizemos. Escolhemos as massas e estavam muito boas, deixando vontade de lá voltar para experimentar outros tipos de pratos. O hot apple crumble como sobremesa foi uma escolha acertada. A conta foi perto de 20€ por pessoa mas saímos de lá com a barriga cheia e satisfeitos. É um restaurante jovem e animado (com turistas q.b.) com comida boa e de fácil digestão, a um preço aceitável. Não é o típico restaurante português, sendo mais uma espécie de restaurante de easy food.

Localização e contactos:
Largo Rafael Bordalo Pinheiro, nº20, Chiado, Lisboa.
Telef. 21 347 4141
Aberto todos os dias das 12H às 24H.

Comentários

sininho disse…
Pois é, um muito bom restaurante, com um atendimento simpático. A zona dos sofás é também muito agradavel, e funciona como bar. Além do crumble de maça, os brownie são deliciosos.No entanto, pela minha experiência o preço médio é mais baixo, pelos 15 euros.
wokaholic disse…
Também existe um Nood em Campo de Ourique, na rua Ferreira Borge.
O atendimento não é tão bom e o restaurante é mais pequeno, mas por outro lado tem menos clientela e é portanto mais acolhedor (até porque tem uma esplanada, ideal para estes dias de verão).
Uma boa sobremesa é também o cheesecake de frutos silvestres. Os sumos também são muito bons, feitos com fruta "verdadeira" e um dos meus pratos preferidos é o salmão teriaki.
Pelo preço acessivel é optimo para jovens.
Sebastião disse…
e já existe mais um Nood para que aprecia este tipo de cozinha. Fica no CC Vasco da Gama, no deck junto às cervejarias e ao Di Casa. Não gostei, não tanto pela comida (feita com a mesma qualidade de sempre) mais pelo sítio sem piadinha onde se encontra. Mas se quiserem algo diferenciado no CC Vasco da Gama o Nood é sempre uma opção (especialmente se não vos apetecer pizzas).

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco