Frutalmeidas, Lisboa

Em sequência do post referente ao restaurante Lucca, julgo que é de todo pertinente prestar a devida homenagem a essa casa mítica que é o Frutalmeidas.

Para quem nunca ouviu falar, o Frutalmeidas começou por ser apenas mais uma frutaria nas ruas lisboetas mas acabou por se destacar e tornar uma referência porque, para além de vender fruta, passou a ter disponíveis verdadeiras pérolas gastronómicas, como os pastéis de massa tenra (sempre quentinhos) e o bolo de morango (com morangos e resmas de chantilly). As tostas, os sumos naturais e refeições rápidas também estão disponíveis e regra geral são excelentes. E não, não se come os pastéis no meio das caixas de fruta, normalmente ou existe uma cafetaria junto há frutaria ou já só existe a cafetaria :-)

Existem três Frutalmeidas (que eu conheça): um na Av. de Roma (junto ao Hotel Roma), um na Av. António Augusto Aguiar (perto do Corte Inglés) e outro no Saldanha Residence. Sou frequentador assíduo do Frutalmeidas no Saldanha Residence (nada como uma fatia de bolo de morango antes/depois de ver um filme ou para levantar a moral ;-). A minha única pergunta é: porque não abrem mais Frutalmeidas? Pois os três que existem estão sempre cheios de gente ;-)

bom apetite
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Existem mais Frutalmeidas, mas creio que só têm frutaria. O que me leva a uma das grandes questões da humanidade: qual dos Frutalmeidas apareceu primeiro? Se souberem, digam-nos.
Queria deixar também uma referência ao atendimento, que no Saldanha Residence é especialmente simpático e despachado, que às vezes até faz confusão a velocidade com que aqueles rapazes trabalham. E 2 deles são gémeos, o que durante algum tempo me fez pensar que, independentemente da hora a que eu lá fosse, aquele rapaz estava sempre a trabalhar, até ao dia em que descobri que afinal eram 2.

sininho

Comentários

Augusto disse…
Não é Frutalmeidas em vez de Frutas Almeida?!!

Eu diria que o primeiro era o da Av. de Roma.
Sebastião disse…
é verdade, é frutalmeidas.....o que explica a googleness do caso. corrigido o post. gracias luis

ps também acho que é o da av. de roma
sininho disse…
Pois, mas há quem diga, que é o da Joaquim Augusto Aguiar, e como eu sou uma recente aquisição lisboeta não digo nada...
Anónimo disse…
nao é para confundir... Frutalmeidas, com frutas almeida. sao empresas diferentes (propriatários). Frutasalmeida so existem na Av. roma e Saldanha residence.
sininho disse…
É muito verdade, tive hoje oportunidade de confirmar isso mesmo, existe o Frutalmeidas no Saldanha Residence e na Av. de Roma, e na Joaquim Augusto Aguiar existe o Super Frutas Almeida. Isto do pessoal por nome parecidos a frutarias baralha um pouco.
Miguel Ventura disse…
Pois os pastelitos até que nem são beras, agora o "ambiente" a roçar o burguês, é que ninguém aguenta. Refiro-me obviamente à lojeca da Av.de Roma e aos seus fregueses tipicamente Lisboetas daqueles que que nao têm outro remédio senão comer à pressa a fim de voltarem para os seus miseráveis empregos e vidinhas banais.
Dulce disse…
também há uma na av. do brasil, mas penso que seja só frutaria... a primeira, a mítica, é a da av. roma ;)
Anónimo disse…
existe uma superfrutas almeida no centro de loures , que tambem ja teve bar.actualmente funciona apenas como frutaria.e deixem que vos diga que vende da melhor fruta do pais.
Anónimo disse…
a loja da Av. de Roma já tem mais de 40 anos e sempre foi muito boa. Quem não conhece os saborosos pastéis de massa tenra acabadinhos de fazer, as deliciosas tartes de maçã, bolos de chocolate... passando pelos sumos. Enfim, além da óptima fruta tudo lá é bem feito. Pena a loja ser tão pequena para tantos clientes. Mas não digam mal da freguesia porque é gente daquela zona e não só. É conhecida por toda a Lisboa.

Mensagens populares deste blogue

Restaurante das Marés, Altura

Casa do Preto, Sintra

Tasca do Sr. Domingos, Aldeia do Meco